Notícias / Social / Giraffas firma parceria para contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade

Giraffas firma parceria para contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade

Rede une forças com as organizações OIM Onu Imigração, Estou Refugiado e Gerando Falcões para apoiar a contratação de suas franquias

Compartilhe:   

A rede de franquias Giraffas, que atua no segmento de alimentação, reafirma seu posicionamento social e anuncia parcerias estratégicas de promoção e inclusão com a OIM Onu Imigração, Estou Refugiado e Gerando Falcões. Com isso, a rede usa esses parceiros para contratar e treinar colaboradores para suas franquias, sendo eles refugiados e moradores de comunidades.

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Ao longo de dois meses de colaboração, já foram empregadas oito pessoas refugiadas. Esta iniciativa visa transcender estereótipos e superar barreiras que muitas vezes impedem a inserção desses grupos no mercado de trabalho. Algumas franquias, mesmo antes dessa parceria, já adotavam práticas de contratação inclusivas.

Os programas de empregabilidade tiveram início em outubro deste ano e visam proporcionar oportunidades de trabalho digno para refugiados e moradores de favelas, contribuindo para a inclusão social e econômica desses grupos. Com essas novas parcerias, a rede pretende apresentar aos franqueados uma nova visão de contratações, buscando reduzir as desigualdades presentes no mercado de trabalho e promover a diversidade e a equidade.

“O Giraffas acredita que a diversidade é um fator essencial para o crescimento sustentável. Esse é mais um passo significativo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde oportunidades de emprego são estendidas a todos, independentemente de sua origem ou situação socioeconômica”, finaliza Jaime Laranjeiro, diretor de gestão de pessoas.

Quer investir em uma franquia de alimentação? 

Franquias de alimentação

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?