Início / Notícias / Social / ESG: A cada 26 dias, um jovem de baixa renda embarcou para fazer intercâmbio

ESG: A cada 26 dias, um jovem de baixa renda embarcou para fazer intercâmbio

Embaixadores, ou seja, os intercambistas da ONG Soul Bilíngue viajaram o suficiente para dar seis voltas no Planeta Terra

Compartilhe:   

A cada 26 dias um jovem de periferia embarcou para fazer intercâmbio de inglês fora do Brasil em 2022, por meio da Soul Bilíngue. No ano passado, os embaixadores, como são chamados os intercambistas da ONG reconhecida pelo prêmio Melhores ONGs 2022, voaram o suficiente para dar seis voltas inteiras no Planeta Terra.

Ao todo, as viagens de ida e volta de São Paulo ou Rio Janeiro a Dublin, na Irlanda; Londres, na Inglaterra; Havaí, nos Estados Unidos e Cidade do Cabo, na África do Sul, totalizam 258.634,88 quilômetros - a distância necessária para dar uma volta na Terra é de aproximadamente 40 mil quilômetros.

Os números são comemorados pela ONG por se traduzirem como a primeira vivência internacional, a primeira vez dentro de um avião e, principalmente, na realização de um sonho profundamente distante da realidade de cada um dos 14 jovens, todos vindos da educação pública e com renda per capita de até dois salários mínimos.

Beatriz Fernandes, carioca de 24 anos, e Sara dos Anjos, paulista de 22, inauguraram as viagens para os Estados Unidos. Estudantes na belíssima ilha de Honolulu, no Havaí, ambas fizeram os trajetos mais longos entre os intercambistas de 2022: mais de 26 mil quilômetros, cada uma.
“Se um dia fui triste, lá eu não lembrei disso. Voltei muito focada a seguir caminhos que me abram possibilidades como essa novamente.” disse Beatriz. “Apesar de ter ido para aprender inglês, meu aprendizado vai além. Vivi tanta coisa em um mês que não poderia ser a mesma pessoa de antes. Serei eternamente grata por essa experiência”, conclui Sara.

“O mais impactante do intercâmbio é que não importa se ele vai durar 30 dias, seis meses ou um ano. Você vai de um jeito e volta do outro. De repente, o seu bairro é muito pequeno, suas expectativas mudaram e tudo o que você quer é explorar o mundo. O efeito disso em uma pessoa é indescritível”, diz a fundadora da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.

Oportunidade

Além de um caminho para conquistar um intercâmbio de inglês no exterior, a Soul Bilíngue é uma oportunidade para o jovem de 18 a 26 anos aprender o idioma, descobrir outras modalidades acessíveis de viver uma experiência internacional e se preparar para o futuro.

As bolsas de estudo são um reconhecimento aos alunos mais comprometidos com o programa desenvolvido pela organização. São cinco meses de aulas online, mentorias individuais com foco em conversação e um importante trabalho de acompanhamento feito por dezenas de psicólogos. Atualmente, participam da Soul Bilíngue pessoas do Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil. Por semestre, são mais de 300 estudantes aprovados em processos seletivos abertos em maio e dezembro.

Fonte

Divulgação 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?