Início / Notícias / Serviços / SUPERA realiza oficinas gratuitas de memória em todo o Brasil

SUPERA realiza oficinas gratuitas de memória em todo o Brasil

Evento terá como tema Os caminhos da memória – quantas pessoas você é? As inscrições são gratuita.

SUPERA realiza oficinas gratuitas de memória em todo o Brasil

Compartilhe:   

A Semana Mundial do Cérebro 2023 acontece de 13 a 17 de março em todo o Brasil e irá mobilizar mais de 300 escolas do SUPERA com atividades gratuitas e abertas a população. Neste ano o evento terá como tema: ”Os caminhos da memória – quantas pessoas você é?”. 

A Semana Mundial do Cérebro é uma realização do SUPERA em concordância com a Dana Foundation - promotora oficial da ação no mundo - e chama a atenção para a importância dos cuidados com o órgão mais importante do corpo humano: o cérebro.

Ação em todas as escolas do SUPERA

Para celebrar a data e mobilizar a população sobre o assunto, o SUPERA realiza em todas as suas escolas as oficinas “A fantástica fábrica de memórias”. O evento é gratuito, aberto a população e um convite para exercitar o cérebro através de práticas que favorecem a memória e fortalecem a criação de lembranças positivas através de experiências sensoriais nas escolas. 

Além de realizar um circuito desafiador que tira o cérebro da zona de conforto, os participantes das oficinas também terão experiencias únicas que fazem relação direta com a memória e as experiências da vida. 

“Durante uma semana, as escolas do SUPERA estarão abertas realizando oficinas de ginástica para o cérebro e exercícios cognitivos voltados ao fortalecimento da memória, um recurso humano precioso que precisa ser fortalecido em todas as faixas etárias”, explicou a neurocientista do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci.

Ela complementa dizendo que a experiência com “A fantástica fábrica de memórias” é uma verdadeira imersão lúdica e repleta de informação no universo dessa habilidade e traz experiências que agradam a pessoas de todas as idades. 

Programação

Para participar das oficinas e workshops, basta reservar seu horário na unidade mais próxima. As oficinas serão realizadas em turmas e envolverão desafios para memória e o cérebro, neste ano com um apelo ao resgate de memórias através de fotos antigas e o convite de crianças a experimentar brincadeiras antigas que permeiam a memória de seus pais. 

Semana Mundial do Cérebro 2023: Os caminhos da memória – quantas pessoas você é? 

Neste ano a Semana Mundial do cérebro tem como tema: Os caminhos da memória - quantas pessoas você é? A proposta quer provocar a população a refletir sobre os vários papéis sociais que temos ao longo da vida. 
"Uma memória nada mais é do que a experiência – boa ou ruim – criada a partir de algo que se viveu. Somos influenciados por outros seres humanos. Aquilo que sentimos em função do nosso entorno causa modificações no nosso comportamento. Ou seja, dependendo de onde estou e como me sinto, represento uma face específica do meu conjunto de comportamentos possíveis. Tudo isso porque temos um grande diferencial entre os animais - o lobo frontal - que demora bastante para ficar pronto e é moldado de acordo com as vivências", explicou a neurocientista do Supera - Ginástica para o cérebro, Livia Ciacci. 

Uma pessoa – vários personagens 

Para viver em sociedade criamos diferentes pessoas para nos adaptar as mais diferentes realidades; em casa, no trabalho, em um encontro ou apresentando um projeto: quatro pessoas em uma mesma coexistindo e se manifestando em diferentes momentos. 

A neurocientista do SUPERA, Livia Ciacci, explica que o ambiente determina mudanças fisiológicas nas funções das células, e cada acontecimento produz resultados diferentes num indivíduo e no outro. 

“É quando dizemos que viver uma experiência nos deixou mais fortes. A mesma experiência pode ter um efeito completamente oposto em outra pessoa. Quantas pessoas em uma mesma pessoa os neurônios são capazes de gerar? Quais experiências deixaram efeitos marcantes? Quais memórias contam as belezas de quem é você? Já pensou sobre isso?”, provocou a especialista, que completou “Somos o resultado único de uma combinação irrepetível de genética, neurônios e experiências de vida! Viva a diversidade! Vivam as memórias”.

Sobre o SUPERA

O SUPERA é uma rede com mais de 300 escolas de ginástica para o cérebro, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas. Com isso, alunos de todas as idades potencializam a memória, concentração, raciocínio, autoestima, pensamento estratégico e outras capacidades.
 O SUPERA está há 17 anos no mercado e ao longo de sua trajetória, soma mais de 200 mil vidas transformadas. 


Serviço: 
Semana Mundial do cérebro – SUPERA 
Onde: em todas as unidades SUPERA do Brasil (consulte o endereço da unidade mais próxima em : metodosupera.com.br/unidades)
O que: oficinas de memória e experiências de ginástica para o cérebro 
Quando: de 13 a 17 de março de 2023 
Quanto: gratuito e aberto a população

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?