Notícias / Serviços / Conheça as vantagens do investir no segmento de franquias de crédito

Conheça as vantagens do investir no segmento de franquias de crédito

Setor desponta como promissor no Brasil, tanto que há redes consolidadas e em plena expansão

Compartilhe:   

Dados mais recentes da pesquisa de Economia Bancária e Expectativas da Federação Brasileira de Banco (Febraban) apontam que o crescimento do mercado de crédito em 2023 deve se manter acima de 8%.
Para quem tem interesse em empreender neste segmento, o franchising pode ser uma porta de entrada.

André Oliveira, CEO da CredFácil, rede que atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados, listou quatro razões para aproveitar a alta do setor para investir em uma franquia de soluções financeiras. Confira a seguir:

1) Demanda em alta

Para 2023, a projeção de crescimento da carteira total de crédito para pessoa física é de 14,1%, de acordo com a Febraban. Em paralelo, dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), em fevereiro deste ano, mostram que o segmento de ‘Serviços e Outros Negócios’, do qual as franquias de finanças fazem parte, também apresentou crescimento de 8,2%, na comparação entre os anos de 2021 e 2022.

2) Know-how e referência no mercado

O franchising é a porta de entrada para muitos empreendedores iniciantes, pois os riscos são muito menores do que começar do zero o próprio negócio. “Ao fazer parte de um grupo de franquias com contrato avaliado por associações renomadas, como a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede demonstra ter um know-how de empresa de crédito consolidada e reconhecida entre os principais bancos do país. Os correspondentes bancários, que atuam como intermediários das transações e operações de crédito contratados por instituições financeiras, reduzem os processos burocráticos”, comenta Oliveira.

3) Amplo leque de serviços

Os correspondentes bancários também podem oferecer vários serviços ao atuar como um mini banco, intermediando transações, tais como: ordens de pagamento, aplicação e resgate em fundo de investimento, coleta de informações de cadastro e análise de crédito, pagamentos e recebimentos de contas de qualquer natureza, serviços de cobranças, pedidos de empréstimos empresariais, pessoais e financiamentos, efetuar pagamentos, recebimentos e transferências eletrônicas para movimentar contas de depósitos de titularidade de clientes mantidas pela instituição contratante, entre outras.

4) Modelos de negócios para diversos tipos de empreendedores

Outra vantagem ao investir em uma franquia é poder escolher o modelo que se adequa ao bolso e perfil de cada empreendedor. Por exemplo, na CredFácil, o investidor conta com multiformatos, sendo eles: home based, loja, modelo black com lojas mais compactas e o formato master, para lojas de maior porte e estrutura.

Conheça algumas empresas que atuam nesse mercado: 

CredFácil,
help! Lojas de Crédito
Vazoli
Autoriza Soluções Financeiras
MT Cred
Empresta Bem Melhor
Segcredi
Wowe Crédito em Acreditar
Federal Invest
Ideal Cred
Entre outras. 

 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?