Início / Notícias / Serviços Educacionais / Artigo: 4 dicas para atrair alunos em período de férias

Artigo: 4 dicas para atrair alunos em período de férias

Mais de 80% das Instituições de Ensino no Brasil já fazem algum investimento em Marketing Digital, mostra relatório da EDUtrends

Artigo: 4 dicas para atrair alunos em período de férias

Compartilhe:   

As férias podem ser um período desafiador para alguns negócios, como o de educação. Algumas escolas não fecham totalmente e aproveitam a época para atrair alunos para novos cursos. Profissionalizar-se durante as férias é dar um novo passo em direção a uma nova oportunidade. Nesse sentido, as escolas não abrem mão de elaborar estratégias para captar novas matrículas.

Uma das alternativas eficazes são as aulas no estilo EAD (Educação a Distância). Durante as férias, uma pessoa pode iniciar um novo curso, mesmo estando em viagem, conciliando lazer e estudos. De acordo com dados da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), o número de matrículas em cursos a distância aumentou significativamente durante a pandemia, registrando um crescimento de até 50%. Esse formato de aula continua sendo atrativo para alunos que preferem flexibilidade nos estudos.

Na nossa rede de ensino de cursos profissionalizantes, não fechamos as portas durante as férias. Por isso, criamos campanhas para atrair alunos durante esse período e evitar uma diminuição em relação aos outros meses do ano. O Cebrac oferece 11 cursos em diversas áreas nos formatos de aulas online, EAD, e presencial, tais como Vendas, Administração, Farmácia, Beleza e Informática. Essa variedade abrange uma ampla gama de interesses, atendendo ao máximo de pessoas que buscam adquirir novos conhecimentos ou se aprimorar em suas profissões específicas.

O segredo para o crescimento bem-sucedido de uma instituição está na atenção e na definição de estratégias. Mais de 80% das instituições de ensino no Brasil já fazem algum investimento em marketing digital. Esse dado faz parte do relatório inédito EDUtrends: Panorama de Marketing no Mercado de Educação.

Neste período de férias, é crucial inovar na forma de atrair novos alunos para evitar quedas nas metas do mês. As férias de julho representam uma excelente oportunidade para implementar estratégias de captação e retenção de alunos.

Pensando nisso, como especialista no ramo educacional, apresento 4 exemplos de como uma escola pode atrair alunos nestas férias de 2024:

●    Campanha de Marketing Digital: com essa estratégia, as escolas continuam se comunicando com os alunos por meio de conteúdos relevantes, atualizações e informações sobre atividades futuras, o que ajuda a manter o engajamento. Além disso, contribui para o fortalecimento da marca, destacando suas qualidades distintas, valores educacionais e sucessos passados;

●    Eventos: oferecem oportunidades para o desenvolvimento das habilidades sociais e culturais dos alunos, estimulando a criatividade, a cooperação e o trabalho em equipe, proporcionando momentos de lazer e entretenimento;

●    Aulas Demonstrativas: se uma pessoa está interessada em um curso, participar de uma aula demonstrativa lhe dará a certeza se é isso mesmo que procura, além de se sentir acolhida pela escola ao conhecer melhor a metodologia;

●    Descontos: esta é uma excelente forma de atrair novos alunos. Promoções com até 50% de desconto ou mais na matrícula geram maior interesse por parte dos interessados e destacam o negócio em relação à concorrência.

No Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), promovemos essas iniciativas com o objetivo de oferecer o máximo aos novos e antigos alunos, visando compartilhar a educação em todo o Brasil.

 

 Rogério Silva, COO do Cebrac

*Por Rogério Silva, COO do Cebrac. Silva é um dos Gurus do Franchising da Plataforma Sua Franquia. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?