Início / Notícias / Serviços Educacionais / Microcamp se reformula para voltar a crescer

Microcamp se reformula para voltar a crescer

A rede de escolas de informática tornou-se exclusivamente franqueadora, transformou funcionários em franqueados e quer abrir 15 novas escolas até o fim do ano.

Microcamp se reformula para voltar a crescer

Compartilhe:   

A Microcamp, rede de escolas de informática, reformulou toda a sua operação e a partir de agora atua exclusivamente como uma marca franqueadora. Hoje, todas as filiais são franquias que foram adquiridas pelos próprios funcionários. Logo, a marca conta agora com 66 unidades e uma holding para administrar o negócio.

Para dar continuidade ao processo de crescimento, a Microcamp estima 15 novas unidades ainda neste ano. Para atrair novos investidores, a rede está parcelando os R 30 mil de taxa de franquia e os royaties caíram para 2% sobre o faturamento para os dois modelos de negócio: o Smart e o Academy.

O Smart é um modelo pequeno, com apenas dois laboratórios, 6 funcionários, investimento em torno de R 150 mil, lucratividade estimada em R 30 mil/mês e retorno do capital entre 12 a 18 meses.

Já o Academy é uma escola maior, com vários laboratórios, o que permite abrir várias turmas e comportar mais alunos. O investimento inicial está em torno de R 200 mil, que pode variar de acordo o com a situação do imóvel onde a escola será montada, faturamento mensal de R 50 mil e prazo de retorno do capital de 15 meses. 

 

franquias de serviços educacionais

Fonte

Divulgação  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?