Notícias / Serviços Educacionais / Artigo: A importância da escola na vida das pessoas

Artigo: A importância da escola na vida das pessoas

Em seu artigo mensal, o COO do Cebrac, Rogério Silva, enfatiza o pontecial do setor que o segmento de educação apresentou um crescimento de 9,7%

Compartilhe:   

No dia 15 de março é comemorado o Dia da Escola, para homenagear a contribuição de seus serviços à sociedade. A escola é fundamental na formação de crianças, adolescentes e adultos. Os profissionais, como os professores, não apenas transmitem conhecimentos acadêmicos, mas também proporcionam um ambiente onde os alunos podem adquirir habilidades essenciais para a vida e desenvolver valores morais e éticos. 

Os diretores, gestores e integrantes envolvidos na operação e administração de uma escola atuam em uma frente de negócio com propósito, capaz de transformar vidas. ‘Imagina o quanto de experiências significativas os colaboradores de uma escola já vivenciaram ou contribuíram para a história de um aluno!’

No Cebrac, cada membro da rede, ou de uma franquia, compreende que mais do que fazer parte de uma organização, influenciam para um futuro melhor. Por meio da educação, eles acreditam que os alunos podem voltar a sonhar e ter melhores perspectivas em suas vidas, garantindo assim uma vida melhor para suas famílias ou para si mesmos. 

A educação é tão importante para formar os cidadãos rumo a novas conquistas, que os negócios de franquia educacionais vêm apresentando constante ascensão. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no ano de 2023, o segmento de educação apresentou um crescimento de 9,7% em comparação ao ano de 2022, demonstrando sua relevância na sociedade.

Quem empreende e gerencia uma empresa educacional compreende que o principal fator de sucesso de um negócio são as pessoas. É nelas que devemos apostar, oferecendo os melhores serviços, materiais de qualidade, aulas flexíveis e grade curricular atualizada de acordo com a demanda do mercado. Além disso, é importante contar com apoio da tecnologia, professores capacitados e promover valores sustentáveis para a sua marca. Esses elementos são fundamentais para garantir uma educação de excelência e contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, e dos que trabalham na escola. 

A UNICEBRAC (Universidade Corporativa Cebrac) tem o objetivo de oferecer qualificação aos colaboradores da franqueadora e das franquias, com ações que acompanham o ritmo da tecnologia, inovação e sustentabilidade. Sendo assim, o CEBRAC se orgulha em realizar ações sustentáveis, estimulando sempre o desenvolvimento social, humano e profissional.

Em um ritmo de crescimento notável, o Cebrac conta atualmente com aproximadamente 80 unidades distribuídas pelo Brasil. A previsão é de que o segmento de educação continue sendo uma referência de potencialização, especialmente por se tratar de um negócio de franchising com propósito. Sinto-me profundamente orgulhoso de fazer parte da história do Cebrac. Ao longo do tempo, percorremos um longo caminho transformando a vida dos estudantes, impactando positivamente mais de 2 milhões de alunos. Atualmente, mais de 50 mil alunos em todo o Brasil estão estudando com nossa metodologia própria.

Reconhecemos o poder transformador da educação e estamos comprometidos em ir além para fazer a diferença na vida de cada aluno. Em 2024, a rede completou 29 anos, trazendo ainda mais novidades. Uma delas é a fusão com a Atom S/A.  

Quanto mais a educação se expandir para novos lugares, maiores serão as oportunidades de transformar sonhos em realidade. A educação é a chave para capacitar as pessoas, abrir portas e possibilitar que alcancem seus objetivos e aspirações. Quando investimos em educação, estamos investindo no futuro e no potencial de cada aluno. 

 

 Rogério Silva, COO do Cebrac

 

*Por Rogério Silva, COO do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) e Guru do Franchising da Plataforma Sua Franquia. 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?