Início / Notícias / Serviços e Outros Negócios / Universidade Diniz: rede apoia a profissionalização de franqueados

Universidade Diniz: rede apoia a profissionalização de franqueados

Programa oferecido pela rede de franquias Óticas Diniz prepara diretores franqueados com foco em práticas de gerenciamento e liderança otimizada

Universidade Diniz: rede apoia a profissionalização de franqueados

Compartilhe:   

A rede de franquias Óticas Diniz aposta em universidade corporativa para treinar e potencializar a sua rede franqueada. A rede, que foi fundada em 2019 por Ariane Diniz e seu irmão Bruno Diniz, oferta a Universidade Diniz que, em quatro módulos de treinamento a seus colaboradores e franqueados, com foco em gestão e liderança.

A formação corporativa da rede visa estimular a capacitação técnica e promover as melhores práticas entre seus quase 10 mil colaboradores e 280 diretores franqueados em todo o território nacional.

“Nosso objetivo com a Universidade Diniz é democratizar o conhecimento entre nossos franqueados e colaboradores, incentivar a aplicação prática dos conteúdos aprendidos. Isso fortalece nossa rede e também mantém as Óticas Diniz como referência no setor ótico brasileiro”, destaca Ariane Diniz, presidente da rede de franquias Óticas Diniz e uma das idealizadoras do programa.

Educação corporativa

Como já informado, a Universidade Diniz oferece treinamentos divididos em quatro módulos de ensino, com aulas presenciais, remotas e práticas imersivas, a Universidade Diniz oferece conteúdos voltados para o aprimoramento do empreendedor. Na Escola de Pessoas, coordenada por Thais Baptista desde 2021, são explorados os princípios de liderança, recrutamento, comunicação e feedback. Na Escola de Negócios, liderada por Diego Gonçalves, são abordados temas como mercado óptico e gestão financeira. Já na Escola de Operações I e II, os diretores aprimoram técnicas de vendas, gestão de estoque e marketing varejista.

Desde seu lançamento, a Universidade Diniz recebeu grandes investimentos em infraestrutura e profissionais qualificados, o que resultou em um modelo educacional dinâmico e adaptável às necessidades do mercado. Em resposta aos desafios impostos pela pandemia, a instituição também integrou aulas à distância e proporcionou flexibilidade e segurança aos participantes. Atualmente, mais de 7 mil profissionais já se beneficiaram dos cursos online, um total de mais de 11 mil certificados emitidos desde 2021.

 

Franquias de serviços e outros negócios

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?