Início / Notícias / Serviços e Outros Negócios / Veja 3 dicas para ter sucesso com a experiência do consumidor

Veja 3 dicas para ter sucesso com a experiência do consumidor

Segundo o CEO do market4u, 30% dos consumidores preferem pagar a mais por marca que ofereça boa experiência

Veja 3 dicas para ter sucesso com a experiência do consumidor

Compartilhe:   

De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado pela octadesk, em parceria com a Opinion Box, 30% dos consumidores brasileiros preferem escolher uma marca que ofereça boa experiência, mesmo que tenha que pagar a mais por isso.

Ao mesmo passo, 48% dos clientes fazem questão de elogiar publicamente uma marca ou indicá-la para amigos e conhecidos quando têm uma boa experiência com a mesma. Neste cenário, Eduardo Córdova, CEO do market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, lista três dicas para quem quer ter sucesso com a jornada de vivência do cliente. Confira:

1. Ofereça praticidade

Conforme o Anuário do Gestor: CX Trends 2024, para 34% dos consumidores facilidade/rapidez é fator determinante para comprar um produto ou serviço. Neste aspecto Córdova ressalta que “Oferecer praticidade e mais tempo para os consumidores é crucial para quem  deseja se diferenciar. Hoje as pessoas optam por pagar mais para economizar tempo”.
Tendo isso em vista, o market4u, rede de mercados autônomos eleita como a maior microfranquia do Brasil, oferece em seu aplicativo soluções que vão além das mercadorias que se encontram em suas gôndolas.  Além da praticidade de ter um minimercado em seu condomínio, ou escritório, algumas unidades já oferecem serviço de marketplace, com estabelecimentos parceiros, assim como itens para locação, como caixas de som, ferramentas e utensílios domésticos.  

2. Utilize tecnologia 

Ainda de acordo com o relatório da octadesk, em parceria com a Opinion Box, 38% dos consumidores avaliam que as marcas brasileiras são regulares na personalização de ofertas. Tal fator é um ponto de alerta uma vez que, como o próprio estudo mencionado destaca, reconhecer as preferências, o histórico e interesses específicos de cada consumidor, cria uma conexão profunda e gera a sensação de importância e relevância.

Para aprimorar essa questão da personalização, Córdova recomenda o uso de tecnologia. “A Inteligência Artificial é uma grande aliada no que diz respeito à aplicação de dados e pode aprimorar processos que influenciam na satisfação do cliente”, explica.

Empregando Inteligência Artificial, o market4u consegue otimizar desde a precificação dos itens comercializados, até a sugestão de mix de produtos das unidades, tendo aumentado em 1,5% a média das margens das operações e expandido em 10% o faturamento.

3. Considere 360º da experiência

Para finalizar, Córdova chama a atenção para o fato de que a vivência do cliente vai muito além da jornada de compra e, segundo ele, é preciso “criar um laço emocional com o consumidor”. Neste aspecto, o market4u transformou os pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, os chamados PDX. Além de eventos, degustações e pesquisas de satisfação, a rede oferece ambientes mais aconchegantes e mais interativos. “O segredo é considerar a experiência 360º do consumidor, no market4u, por exemplo, oferecemos não apenas um mercado, mas também um espaço de convivência que proporciona comodidade”, explica o executivo.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?