Notícias / Serviços e Outros Negócios / Rede Blue Sol Energia Solar quer ultrapassar a marca de 500 franquias em 2023

Rede Blue Sol Energia Solar quer ultrapassar a marca de 500 franquias em 2023

Franqueadora quer chegar a Mato Grosso do Sul, Acre e Tocantins e lança novo modelo de negócio de baixo custo

Compartilhe:   

A rede Blue Sol Energia Solar tem meta ousada para expandir sua marca pelo País. A rede, que fechou 2022 com quase 300 franquias em operação, pretende fechar 2023 com 600 unidades em funcionamento, ou seja, dobrar de tamanho neste ano. A meta é ampliar o faturamento e as vendas em 40% no período. 

Para isso, a rede de franquia de energia solar pretende chegar novos estados — Mato Grosso do Sul, Acre e Tocantins — ampliar a venda do modelo de negócio Franquia Next, que tem operação home based e investimento total de, no máximo, R$ 25 mil, e ofertar aos investidores um novo formato, a Franquia Next Lite, que tem investimento ainda mais enxuto, de no máximo R$ 10 mil. 

Após finalizar 2022 com aproximadamente 300 franquias em operação, a Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência no mercado de energia solar fotovoltaica – inicia 2023 com planos agressivos de crescimento. De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol, a rede deve chegar à marca de 600 unidades franqueadas neste ano, superando crescimento de 100% em número de operações. 
 
Outro objetivo da rede de franquia Blue Sol, segundo Marcio Santin, gestor de franquias da marca, é solidificar a atuação nos demais estados brasileiros, onde já há franqueados em plena operação. “Começamos o ano com um volume importante de contratos fechados. São cerca de 30 novas franquias que vão iniciar atividades em 13 estados dentro dos próximos 2 meses”, detalha. 

Santin ressalta ainda que, além da atuação no mercado de micro e minigeração distribuída voltada aos imóveis residenciais e aos comércios, a Blue Sol Energia Solar tem interesse em ampliar o número de negócios e instalações de sistemas fotovoltaicos, especialmente em empresas e propriedades dedicadas ao agronegócio. Outro nicho que deve crescer dentro da rede de franquias de energia solar é a ‘Blue Sol Mob’, divisão recém-lançada pela empresa, que é especializada em soluções de mobilidade e focada na comercialização e instalação de carregadores para veículos elétricos com potência entre 7,4 kW a 22kW. 

Fonte

Agência Brasil 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?