Notícias / Serviços Automotivos / Solution4Fleet, do Grupo Santander, vira franquia

Solution4Fleet, do Grupo Santander, vira franquia

Especializada em locação de automóveis por assinatura, S4F espera fechar o ano com 150 franquias no país

Compartilhe:   

A Solution4Fleet, empresa de consultoria de gestão para locadoras e concessionárias do grupo Santander, entra para o franchising por meio da marca S4F. Atualmente, algumas unidades estão operando como projeto-piloto, entretanto, player quer fechar 2023 com 150 unidades em operação. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

O novo produto é resultado de um modelo de negócio de excelência no atendimento aos clientes, unindo a força varejista do banco com a atuação ao consumidor final já executada pela Solution4Fleet junto aos seus clientes.

“É um mercado em plena expansão, que vem se desenvolvendo a cada ano e ganhando a confiança do brasileiro. Neste modelo, oferecemos flexibilidade no projeto para o franqueado com base na realidade do contexto em que está inserido, montando um plano especial e permitindo a entrega de um serviço diferenciado pela locadora. Chegamos para complementar essa necessidade no segmento e atuar diretamente com o consumidor final,” explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

Sobre a franquia S4F

A marca S4F se divide em duas frentes: a atuação direta da assinatura de veículos para pessoas físicas, e também terá a parte de terceirização de frotas, atendendo clientes b2b, possibilitando essa variação de atuação ao franqueado. O foco da venda das franquias é direcionado para empresários, comerciantes e lojistas que passam por uma avaliação da S4F que leva em consideração e análise diversos requisitos para ter assertividade na hora de fechar o negócio com o franqueado; como, por exemplo, a região adequada para o tipo de franquia, mapeamento econômico e social de cada região ou estado brasileiro, sendo esse um diferencial que traz mais segurança a quem deseja ser um franqueado e que poderá atuar conhecendo plenamente seu público alvo.

As lojas se apresentam de maneira diferente ao mercado, sendo algumas apenas com o atendimento no escritório local, outras com o pátio e os veículos físicos - essa forma de cada loja se apresentar varia de acordo com o franqueado que pode optar a maneira mais viável para atuar no mercado. 

Os valores de investimento das franquias são estipulados por tamanho populacional, variando conforme os índices locais e potencial de negócios. Para tanto, o franqueado deve ter um capital mínimo, em um período de um ano, de 1 milhão de reais e crédito de no mínimo 4 milhões de reais. O plano de ação da S4F é que a partir do próximo ano, em uma estimativa de seis anos, atingir centenas de franqueados ativos no Brasil. 
  
“Conhecemos profundamente este mercado e as dificuldades do empresariado dentro do setor, por isso entendemos este como um projeto especial e inovador. Desde o início, o franqueado poderá contar com toda essa expertise e estrutura de operação oferecida pelo modelo de franquia, o que traz muito mais segurança para quem busca empreender no segmento”, analisa Vieira. 

Fonte

Divulgação 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?