Ramo de serviços automotivos: franquia multimarca planeja expansão em capitais

Bono Pneus cresceu 14% em 2016 e pretende abrir seis novas unidades nas cidades de Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Vitória, Maceió e Porto Velho

Ramo de serviços automotivos: franquia multimarca planeja expansão em capitais. Bono Pneus cresceu 14% em 2016 e pretende abrir seis novas unidades nas cidades de Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Vitória, Maceió e Porto Velho


Fundada nos anos 90, a Bono Pneus oferece modelo de negócios com investimento a partir de R$ 400 mil, com conceito de lojas amplas e projeto arquitetônico clean.  São oferecidos todos os serviços de under car (suspensão automotiva, pneus, limpeza de bicos, injeção eletrônica, amortecedor, freios, bateria) e cada unidade fatura, em média, R$ 158 mil com lucratividade na faixa dos 10%. Cerca de 300 carros são atendidos por mês em cada unidade.

Para ser franqueado não é necessário ter experiência no setor automotivo, basta ter capacidade empreendedora, dedicação ao negócio, comunicabilidade, habilidade no gerenciamento de pessoas e comprometimento técnico e administrativo.

A Rede Bono Pneus atualmente possui 55 unidades, sendo 27 lojas no interior paulista, 12 lojas em São Paulo, 4 lojas no Paraná, 5 lojas em Mato Grosso, 2 lojas em Santa Catarina, 1 loja na Bahia, 2 lojas em Minas Gerais, 1 loja no Rio Grande do Norte e 1 loja no Amazonas. 

Diferenciais

Uma das grandes preocupações da rede é com o público feminino e, para isso, todas as lojas treinam seus funcionários para que atendam as mulheres de forma diferenciada. A ideia é contribuir para que a ida ao mecânico não seja mais motivo de tensão e desconfiança entre as mulheres.

A rede, que completa 25 anos em 2017, investe no descarte consciente dos pneus usados. Segundo Bueno, diretor da rede, todas as unidades fazem parceiras com empresas de descarte de pneus, peças e óleos. “Essas empresas é que são as responsáveis pelo descarte em si. Para o descarte de óleo a empresa parceira tem que ter o certificado do descarte para apresentar”, explica.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Bono Pneus

Fonte: Empreendedor

Encontre a melhor franquia para você