Notícias / Serviços Automotivos / Baterias Heliar adotam sistema de franquias

Baterias Heliar adotam sistema de franquias

Compartilhe:   

A divisão Power Solutions da Johnson Controls, líder global em baterias automotivas de chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos, se torna a pioneira no mercado de autopeças brasileiro ao adotar o sistema de franchising com a criação da franqueadora Johnson Controls do Brasil Serviços Ltda, que passa a coordenar os negócios das Baterias Heliar para o mercado de reposição. Já a partir de maio deste ano, Máster Franqueados do Sistema Heliar estarão em operação, agregando uma ampla gama de serviços à comercialização das baterias.

“Há dois anos iniciamos a busca por um modelo que permitisse elevar nossos negócios a um novo patamar de desempenho. Seguindo a tendência mundial de organização em rede, encontramos no sistema de franchising a solução ideal para dar continuidade ao processo de diferenciação de nossos serviços e valorização da marca Heliar", comenta o diretor da empresa Fábio Trigo. Durante o processo, foram realizadas visitas de benchmarking para estudar o contexto dos negócios e as soluções adotadas em diferentes mercados da América do Norte e da Europa. “Com o sistema de franchising reforçamos nossa tradição de inovação e pioneirismo. Essa tradição, expressa em características exclusivas como a garantia de produto de 18 e 24 meses, serviço de Socorro 24h para pane elétrica, a tecnologia Power Frame e agora o Sistema de Franquias Heliar, tem permitido à Johnson Controls expandir e consolidar sua posição de liderança, apesar da enorme informalidade ainda existente no setor”, completa Trigo.

A Johnson Controls do Brasil Serviços Ltda inicia suas operações com cerca de 100 Máster Franqueados distribuídos pelo território nacional. O modelo de franquias oferece uma série de vantagens comerciais para o franqueador, como serviços exclusivos e maior divulgação da marca Heliar. Também estabelece um padrão rigoroso para a aprovação de novos Máster Franqueados quanto à estrutura, capacitação e compromisso com metas de desempenho. Para o franqueado há a garantia de um suporte ainda maior por contar com toda a expertise e prestígio da franqueadora. 

A Johnson Controls é o maior fabricante de baterias automotivas dos mercados nacional e global. Em 2010, o fabricante anunciou investimentos de US$ 51 milhões para a modernização e expansão das operações em sua fábrica, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. “Lançamento de produtos diferenciados, implementação de novas estratégias comerciais focadas em serviços e ampliação do valor da marca Heliar são nossas prioridades”, conclui o executivo, reforçando o anúncio, feito na última segunda-feira, da contratação do craque Neymar Jr. como garoto-propaganda da marca.

Além da presença no mercado de reposição, as baterias da Johnson Controls são as mais utilizadas pelas montadoras no Brasil e no mundo. A empresa participa continuamente do desenvolvimento de novos projetos junto aos clientes, atendendo as especificações e necessidades elétricas, cada vez maiores, dos novos veículos.
 
Sobre a Johnson Controls
A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que fornece seus produtos a clientes em mais de 150 países. Com 162 mil funcionários em todo o mundo, oferece produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos, e também sistemas de interiores e componentes para automóveis.. O compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade vem desde 1885, quando ocorreu a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao longo de sua história, aumentou a participação no mercado por meio de estratégias que incluem o compromisso de oferecer valor aos seus acionistas e garantir que os clientes obtenham sucesso. Em 2011, a Corporate Responsibility Magazine reconheceu Johnson Controls como a empresa número 1 em seu anuário "100 Melhores Cidadãos Corporativos".
 
 
Power Solutions
A Johnson Controls é líder global em baterias automotivas de chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. As suas 50 fábricas, centros de reciclagem e de distribuição fornecem mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo pelos maiores fabricantes de automóveis e revendedores do mercado de reposição. Por intermédio de suas inovações, a Johnson Controls está construindo o segmento de mercado de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. Nós somos a primeira empresa no mundo a produzir em larga escala baterias de íons de lítio para veículos híbridos. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas tecnologias e pelas capacidades de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?