Notícias / Serviços Automotivos / Avis busca investidor franqueado

Avis busca investidor franqueado

Compartilhe:   

A Avis Rent a Car continua com um amplo programa de expansão da rede, visando selecionar potenciais investidores para novas franquias em cidades de médio e grande porte. A locadora está buscando novas franquias em Ilhéus (BA), Belém do Pará (PA) e Caxias do Sul (RS).

""A locadora adota uma filosofia de licenciamento de território exclusivo, para que o investidor franqueado possa explorar todas as oportunidades de negócio de sua região de atuação, seja para terceirização de frota ou locações de curto prazo (diário e mensal)"", destacou Luiz Cabral, diretor de franquias e marketing da empresa.

Segundo o executivo, as franquias são interligadas online com todos os países operados pela marca, por intermédio das centrais mundiais de reservas, que se constituem em eficiente gerador de negócios.

Entre outros benefícios, o pacote de franquia da Avis inclui desde estudo de mercado sobre a região a ser operada até o projeto arquitetônico para padronização do ponto de venda e help desk - que oferece orientações técnicas sobre qualquer assunto envolvido no negócio, passando por um completo programa de treinamento.

Para licenciar a marca, o investidor franqueado deve pagar uma taxa de franquia, que varia de acordo com o potencial do mercado a ser licenciado, e royalties médios de 4% sobre o faturamento. Na atividade de locação de automóveis, o retorno do investimento acontece em até 30 meses.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?