O Grupo Boticário se prepara para um novo recorde de vendas no Dia das Mães de 2025. A data, que já representa 25% do total de vendas sazonais da marca, fica atrás apenas do Natal em volume de faturamento e deve crescer 18% em relação ao ano anterior, superando inclusive as projeções do setor, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio, que prevê uma alta de 6,5%.
Esse desempenho reflete o sucesso de uma estratégia comercial robusta e altamente integrada, que combina experiência omnicanal, inovação em produtos e campanhas de forte apelo emocional. A operação multicanal do Boticário conecta os pontos de venda físicos, e-commerce, plataformas de venda direta e aplicativos, criando uma jornada de compra fluida para o consumidor.
Estrutura omnichannel acelera entregas e amplia a satisfação do cliente
A marca vem colhendo os frutos dos investimentos em digitalização e logística. Com 88% de aprovação na experiência de compra, o Boticário conseguiu acelerar em até 80% a entrega de produtos nas regiões Norte e Nordeste do país, descentralizando a distribuição e reforçando o suporte à rede franqueada.
A modalidade “Clique & Retire”, por exemplo, registrou crescimento de três dígitos percentuais nos últimos anos. A funcionalidade permite que o consumidor compre online e retire seu pedido na loja em até seis horas, o que não apenas facilita o acesso ao produto, mas também contribui para o aumento do fluxo nas unidades físicas — muitas vezes incentivando a primeira compra presencial.
Kit presenteável e personalização impulsionam resultados
Entre os destaques de 2025, estão os kits presenteáveis com personalização nas lojas conceito, além da presença das tradicionais Gift Stations, espaços voltados à experiência sensorial, montagem de presentes e ações de relacionamento. Em cidades como São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Uberlândia (MG), os consumidores têm acesso a brindes exclusivos e ambientes para registrar o momento de compra, ampliando o vínculo com a marca.
“O Dia das Mães tem um forte apelo emocional e é uma ocasião em que vemos um alto engajamento do público com os nossos produtos. A expectativa de crescimento em vendas reflete a consistência das nossas estratégias e o reconhecimento da marca como a melhor para presentear nessa data”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo do Grupo Boticário.
Fonte
Divulgação