Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Saúde Livre fatura mais de 30 milhões e quer ter 254 unidades

Saúde Livre fatura mais de 30 milhões e quer ter 254 unidades

Com foco em tecnologia e na conveniência, franquia especializada em vacinação tem 60 pontos abertos e outros 40 em implantação

Compartilhe:   

A preocupação com a prevenção aliada a comodidade foram os pilares para a criação da Saúde Livre, rede de franquias de vacinação que hoje conta com 60 unidades em operação no Brasil. A marca foi idealizada pela dentista Rosane Argenta e o cardiologista Fábio, casal que já atuava na área da saúde e pregava que a prevenção é sempre o melhor caminho para saúde e o bem-estar. A rede faturou mais de R$ 30 milhões, está com 40 unidades em fase de implantação e espera somar 254 unidades da franquia Saúde Livre em todo o País. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Uma pesquisa que identificou que duas a cada três mães já atrasaram a vacinação dos filhos, a rede apostou em um sistema capaz de enviar lembretes a essas famílias quando e quais vacinas precisam ser aplicadas, em especial, as que não são disponibilizadas de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

“Como mãe, sempre acreditei na vacina como um ato de amor. Percebi que algumas não eram disponibilizadas pelo SUS, então passei a procurar clínicas particulares. Foi nesse momento que eu entendi a sinergia entre esses estabelecimentos e o sistema público”, conta Rosane.

Franquia Saúde Livre Vacinas

Na foto, os fundadores da rede Fábio e Rosane

A primeira unidade da franquia de vacinação Saúde Livre Vacinas surgiu em junho de 2012, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). A aceitação do negócio foi tão grande que, em apenas três meses, conseguiram todo o retorno do dinheiro investido. Ainda no primeiro ano, decidiram expandir e abriram uma segunda clínica em Sinop, a terceira unidade em Sorriso, logo em seguida veio a quarta, em Tangará da Serra e depois a quinta, em Cuiabá. 

“Percebíamos que muitas mães se sentiam culpadas por esquecer a data de uma vacina ou de uma dose de reforço, então buscamos diferenciais, como usar a tecnologia para lembrar as pessoas sobre o dia certo para tomar uma nova dose da vacina”, conta Rosane.

Desse modo, a rede de franquias de vacinação criou um sistema que envia os lembretes automatizados para os indivíduos. Na prática, isso vem ajudando a reduzir a taxa de abandono da vacinação e, consequentemente, aumenta a eficácia das campanhas de imunização. O sistema também aponta quais vacinas a pessoa está apta a tomar. “Padronizamos todo o atendimento e o serviço, e percebemos que já estávamos trabalhando em formato de franquia”, conta Fábio.

Quer investir em uma franquia de saúde? Conheça algumas delas! 

Franquias de saúde

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?