Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / De clínica particular familiar à franquia de sucesso

De clínica particular familiar à franquia de sucesso

Conheça a história da família Robertson

Compartilhe:   

Um dentista experiente, sua esposa, administradora perspicaz, e suas duas filhas, uma advogada e outra estudante de Odontologia, todos trabalhando juntos como uma equipe coesa.

Essa é a família Robertson, que decidiu embarcar em uma jornada de empreendedorismo transformador. Continue lendo e saiba mais! 

Desafios de empreender na Odontologia

No cenário cada vez mais competitivo da Odontologia, consultórios particulares e de pequeno porte se veem desafiados a manter sua posição. Nos últimos anos, a necessidade de se destacar está cada vez mais evidente, levando os dentistas a pensarem em formas de se manterem competitivos.

Um exemplo notável é o de Hugo Robertson, cuja trajetória familiar se entrelaça com o empreendedorismo de franquias

Hugo, acumulando mais de três décadas de experiência como dentista, testemunhou uma mudança notável no comportamento de seus pacientes, com resultados decrescentes ano após ano. Foi a partir desse sinal de alerta que ele uniu as habilidades de sua esposa e filhas para dar vida a uma franquia em família.

Ao se deparar com a possibilidade de estagnação em seu consultório particular, Hugo optou por adotar o modelo de franquia. A escolha da Odontoclinic foi guiada por processos sólidos e a confiança na equipe da franqueadora. A notícia de um faturamento histórico durante a pandemia, superando os anos anteriores, selou a decisão.

Empreendedorismo de franquias

A verdadeira magia aconteceu quando toda a família decidiu se unir para essa empreitada. Com Hugo concentrado na área clínica, sua esposa no controle financeiro e estratégico, e suas filhas, cada uma com sua especialidade, eles se tornaram uma equipe formidável.

A dinâmica de 14 horas de trabalho diário pode ser desafiadora, mas o senso de realização compartilhado é incomparável.

Apesar dos obstáculos inerentes ao empreendedorismo familiar, os Robertson encontraram soluções criativas e apoio mútuo. Cada um contribui em diferentes áreas, e a soma de suas perspectivas resulta em uma abordagem única e bem-sucedida.

Mudança de clínica para franquia

A mudança para a franquia trouxe não apenas transformações nos processos internos da clínica, mas também uma mudança de mentalidade. Agora, com o suporte da franqueadora, Hugo se sente capacitado a oferecer o melhor atendimento possível. Acesso a produtos e soluções de qualidade impulsionam ainda mais sua clínica familiar.

E o resultado? Um fluxo consideravelmente maior de pacientes desde a inauguração, graças a uma localização estratégica e uma gama expandida de tratamentos. Mais de 1700 avaliações desde a inauguração, um fluxo constante de 20 a 30 agendamentos diários. Essa demanda não só exige uma equipe reforçada, mas também sinaliza a possibilidade de futuras expansões.

A história dos Robertson é uma lição inspiradora de como o empreendedorismo em família, aliado a uma marca sólida como a Odontoclinic, pode superar expectativas e desafiar limites. Eles não apenas abraçaram uma mudança, mas também prosperaram nela, mostrando que com apoio mútuo e dedicação, qualquer desafio pode ser transformado em sucesso.

A família Robertson pode transformar seu caminho, e você também pode. A Odontoclinic oferece as ferramentas e conhecimentos necessários para gerir um negócio de sucesso, elevando a qualidade do atendimento ao paciente. Agarre essa oportunidade: entre em contato hoje mesmo

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?