Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Entenda a importância de identificar o público-alvo para uma franquia

Entenda a importância de identificar o público-alvo para uma franquia

Tal identificação ajuda a rede a se aproximar do consumidor e ampliar seus ganhos

Compartilhe:   

Estar no local perfeito e ofertar ao seu consumidor e serviço ou o produto ideal parece fácil, mas sem a ajuda de um aprofundamento estudo do público-alvo as chances de essa ação ser assertiva são mínimas. No franchising, essa prática tem sido ampliada, de forma a aumentar a rentabilidade operação da rede franqueada. Trazendo essa realidade para as franquias de estética, com a elevada concorrência e a chegada de constantes inovações, tecnologias e procedimentos, ter entendimento dos costumes e necessidades do público-alvo é imprescindível. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp

Atuando nesse setor está a Face Doctor, rede de franquias de estética para o rejuvenescimento facial e corporal, marca que constantemente realiza pesquisas para ampliar a rentabilidade de seus fraqueados. “Priorizamos saber o que o nosso público quer e procura para, além de oferecermos um serviço dentro dos desejos de nossos clientes, termos um canal de fidelização. Entender as necessidades dos nossos clientes é fundamental para entregarmos sempre o melhor para ele”, comenta o CEO da Face Doctor, Nelson Lins.

Outra estratégia da rede é contar com uma equipe estratégica de marketing e de pesquisas para proporcionar aos franqueados um caminho mais seguro de investimento, entregando informações e dados necessários para saberem onde estão os seus clientes e como atraí-los.

“Pesquisar e compreender o público-alvo ao investir nesse segmento, impacta diretamente o sucesso de cada unidade e da rede na totalidade. Este é um dos fatores que fez a franquia de estética Face Doctor ultrapassar 140 unidades por todo o Brasil”, afirma Nelson.

Conhecer as necessidades e desejos do seu público

Ao compreender quem são seus potenciais clientes, você pode adaptar sua oferta de serviços e produtos de acordo com suas necessidades e desejos. “Pesquisas de mercado, análise de concorrentes e interações diretas com o público são algumas das formas de obter informações valiosas sobre o que eles esperam de um salão de beleza ou clínica estética, por exemplo”, relata o executivo.

Criar uma experiência personalizada

Ao conhecer seu público-alvo, é possível criar uma experiência personalizada que atenda às suas expectativas. “Isso inclui a comunicação visual no ponto de venda, música ambiente adequada, loja perfumada, café de qualidade em xícaras bonitas, atendimento diferenciado, decoração do ambiente, e inclusive os tratamentos e serviços oferecidos”, orienta Nelson.

Segmentar seu público-alvo permite que você crie estratégias de marketing direcionadas, comunicando-se de forma eficaz e estabelecendo um relacionamento sólido com seus clientes em potencial.

Identificar oportunidades de mercado

Ao entender seu público-alvo, também, pode-se identificar oportunidades de mercado antes da concorrência. “Por exemplo, se perceber que há uma demanda crescente por determinados tratamentos faciais e corporais, poderá investir nessa área e se destacar da concorrência. Além disso, ao conhecer as preferências e tendências do seu público, é possível antecipar suas necessidades futuras e adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado”, conta.

Aperfeiçoar a comunicação e estratégias de marketing

Ao conhecer seu público-alvo, é possível direcionar sua comunicação e estratégias de marketing de forma mais eficiente.

“Saber quais canais de comunicação eles utilizam, quais influenciadores seguem e quais são suas preferências de conteúdo ajudará a direcionar seus esforços de marketing de forma mais assertiva. Isso resulta em maior engajamento, conversão e fidelização de clientes. Investir em beleza e estética sem conhecer seu público-alvo é como caminhar às cegas. A pesquisa e compreensão do seu público são fundamentais para o sucesso do seu negócio nesse segmento”, finaliza Nelson Lins.

Ao conhecer as necessidades, desejos e preferências do seu público, é possível oferecer uma experiência personalizada, identificar oportunidades de mercado e aprimorar suas estratégias de marketing.

Franquias de beleza

Fonte

Divulgação 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?