Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Empreendedorismo de franquia é opção segura mesmo na crise

Empreendedorismo de franquia é opção segura mesmo na crise

Conheça o case de sucesso de Lucas Salim

Compartilhe:   

Se você está pensando em empreender, é fundamental avaliar opções de negócios que se mantêm estáveis ao longo dos anos, em diferentes cenários políticos, diante de instabilidades econômicas e até em períodos de crises. A área da saúde, em geral, é um dos setores que se enquadra dentro dessas características, afinal, é um serviço essencial. Foi exatamente isso que Lucas Lemanski Salim, de Belém (PA), constatou durante a pandemia de COVID-19.

Nesse momento de crise, ele observou o mercado e teve a visão que mudou o jogo. Vem com a gente saber mais sobre essa história!

Lucas Salim, ex-jogador de vôlei que hoje é franqueado de uma unidade Odontoclinic de sucesso

Lucas Salim franqueado Odontoclinic

Lucas Salim era jogador profissional de vôlei e tinha se mudado de Belém para Belo Horizonte (MG) para seguir sua carreira. A vida seguia bem, quando, na pandemia, todos fomos abalados pela realidade do distanciamento social. A namorada de Lucas é dentista e continuou trabalhando com todos os cuidados, durante a pandemia.

Quando tudo estava parado, ela continuou tendo seus rendimentos. Quando todos estavam naturalmente preocupados pela incerteza do futuro, a dentista tinha segurança. Foi aí que a estabilidade da Odontologia chamou a atenção de Lucas.  Ele quis ter essa segurança, poder contar com essa estabilidade. Mas como ter segurança empreendendo sem ter nenhuma experiência de gerenciar um negócio e sem saber como superar os desafios de ganhar espaço no mercado com uma nova empresa? 

Empreendedorismo de franquias 

A resposta é: empreendedorismo de franquias. O franchising é o modelo de negócios ideal tanto para quem tem experiência na área e quer ser dono do próprio negócio, quanto para quem não sabe nada sobre o assunto. Então a jornada de Lucas começou: pesquisar as franquias odontológicas. 

Pesquisando franquias de sucesso 

Comparar opções de franquia não é uma missão fácil, pois há muitas coisas para levar em consideração, como o modelo de negócios, a rentabilidade do investimento, o tempo de retorno do investimento etc.  Mas nenhum negócio que visa longevidade preza apenas por números, especialmente na área de serviços. Então, o que realmente determina o sucesso é a qualidade e a excelência no atendimento. Era esse diferencial que Lucas buscava no DNA da franqueadora. 

Além de ser o líder de mercado em atendimento e investir em tecnologia, a Odontoclinic oferece uma experiência completa para o paciente, atendendo todas as faixas etárias e diversas especialidades em uma só clínica. Esse foi o fator decisivo para Lucas.

Sucesso da Odontoclinic Belém - Nazaré

Então, em abril de 2021, Lucas abriu sua Odontoclinic em Belém, com o incentivo da namorada e o apoio de seus pais. Com dedicação, conquistou a segurança que tanto queria. Todo o esforço compensou e ele pode ter seus dias de folga sabendo que a clínica está em pleno funcionamento!
Com pouco tempo de operação, o empreendedor já expandiu para 4 consultórios e teve recursos para investir na tecnologia de raio-x panorâmico, simplificando o tratamento para os pacientes e agregando valor ao atendimento da clínica.

Lucas mudou de vida e é um case de sucesso da Odontoclinic. 

E aqui fica uma lição para você, leitor: ao identificar uma oportunidade, você precisa agir. Tome uma atitude e dê o primeiro passo para mudar a sua história! 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?