Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / De ortodontista de alta performance à gestora de sucesso: conheça a jornada de Thaís Carvalho dos Santos

De ortodontista de alta performance à gestora de sucesso: conheça a jornada de Thaís Carvalho dos Santos

Profissional compartilha sua jornada de sucesso junto a Odontoclinic. Confira!

Compartilhe:   

Empreender como dentista é uma boa escolha, mas como toda carreira, essa decisão também tem seus desafios. Quando você abre um consultório e atua como único dentista na própria clínica, toda a renda que entra depende da sua mão de obra. Assim, fica complicado ter tempo para descansar e aproveitar a vida sem comprometer as finanças.

Você sabe o que é fazer 50 atendimentos ortodônticos em um só dia e não poder tirar nem 10 dias de férias por ano? Essa era a rotina da dentista Thaís Carvalho dos Santos. Nesse ritmo, a ortodontista descobriu um problema no nervo acessório do braço direito, o que a impossibilitou de continuar tocando o negócio.

Continue lendo para saber o que aconteceu!

Da dificuldade nasce o direcionamento para inovar

Primeiro, você precisa saber que Thaís é filha de comerciantes, então, ter o próprio negócio é uma coisa bem importante na família dela. Mesmo se formando em Odontologia e não em gestão de negócios, ela sabia que trabalhar para os outros não era o melhor caminho. Então, ela se dedicou bastante na abertura de seu próprio consultório.

Fazendo todos os atendimentos, surgiu esse problema no nervo, então ela ficou impossibilitada de atuar como dentista por um ano inteiro. Sem desistir da ideia de ser dona do negócio, ela fez fisioterapia durante esse ano e aproveitou para pesquisar opções que permitissem manter o faturamento sem depender de sua própria mão de obra.

O modelo de negócio ideal para ter flexibilidade e faturamento 

Como ortodontista, Thaís sabe tudo o que precisa para uma atuação de sucesso, mas começar uma clínica odontológica do zero quando você precisa contratar toda a equipe é um outro departamento. A dentista sabia então que precisava de uma franquia e do apoio da franqueadora para alcançar o sucesso nessa nova empreitada. 

Pesquisando sobre franquias de sucesso, a Odontoclinic se destacou por sua tradição de mercado e investimento em tecnologia de ponta. Sendo uma excelente profissional na área odontológica, Thaís logo percebeu que a experiência de 25 anos da Odontoclinic faz toda a diferença. 

A decisão de abrir uma franquia odontológica

A equipe Odontoclinic, então, orientou a empreendedora, lançando o seguinte desafio: ligar para os franqueados e ter uma conversa sincera sobre como é a parceria com a franqueadora. Assim foi feito e o resultado não poderia ser melhor: ela confirmou que a bandeira Odontoclinic vale a pena. 
No começo, Thaís se dedicou integralmente a aprender tudo sobre a gestão do negócio. Atuando na estratégia, após um ano, ela já estava muito mais experiente e colhendo bons frutos. Fazendo gestão por indicadores, ela nem precisa ir à clínica para saber como os resultados estão. 

Os benefícios de ter uma franquia

Lembra que ela teve um problema de saúde que impediu o seu negócio de continuar rodando no passado? Pois bem! Já como franqueada, Thaís se ausentou por 24 dias para estar com seu pai quando ele precisou fazer uma cirurgia cardíaca. Que diferença, né? Além disso, ela também tem tempo para passar com o marido e suas filhas gêmeas.

A Odontoclinic auxiliou a empresária na contratação de pessoal, estruturando os processos seletivos. Já com a equipe dos sonhos contratada, Thaís conta com a franqueadora para orientar a gestão de pessoas, garantindo um atendimento excelente e um clima de valorização profissional dentro da clínica.

Conselho para quem quer empreender 

O conselho da dona da unidade Odontoclinic em Juiz de Fora pra você é: tenha atitude! Dedicação somada a uma boa estrutura é tudo que você precisa para fazer essa atitude valer a pena. Você não precisa ter dentista, apenas ter a vontade de crescer. Você tem dedicação? A Odontoclinic traz a estrutura. A próxima história de sucesso pode ser a sua: entre em contato com a Odontoclinic, vamos conversar! 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?