Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Com expectativa de vida cada vez maior, confira franquias que estão mirando na economia prateada

Com expectativa de vida cada vez maior, confira franquias que estão mirando na economia prateada

De olho nessa fatia do mercado, redes oferecem serviços especializados para os 50+

Compartilhe:   

O envelhecimento populacional já é uma realidade e cada vez mais a terceira idade ganha atenção das empresas, mostrando sua força consumidora. No Brasil de hoje, pessoas com mais de 50 anos já somam 54 milhões e esse número em 2045 pode ultrapassar os 90 milhões, segundo o Instituto Locomotiva. Essa parcela da população movimenta em torno de R$1,6 trilhão da economia brasileira, de acordo com o mesmo Instituto. Não à toa, o termo economia prateada tem ganhado mais destaque e, de olho nesta fatia do mercado, algumas marcas estão mirando nesse novo nicho e oferecendo serviços especializados para os 50+.

 

A Home Angels, franquia de cuidadores de pessoas, é um clássico exemplo: a rede viu no aumento gradual da expectativa de vida dos brasileiros um potencial mercado a ser explorado. Pioneira no segmento, a marca tornou-se referência quando o assunto são os cuidados com os idosos, prestando excelentes serviços em assistência física e emocional, além de um atendimento supervisionado e especializado aos assistidos e suas famílias.

 

Se um bonito sorriso faz diferença na boca de jovens e adultos, não tem por que ser diferente entre os idosos. Com a expectativa de vida cada vez mais alta, o público da terceira idade também tem sido uma parcela representativa dos clientes da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Entre aqueles mais procurados, estão colocação de prótese dentária e implantes.

 

 

Mas não só os dentes entraram no rol dos desejos deste público; os pés também. Na melhor idade a pele tende a ficar mais fina e delicada na região das pernas e inchaços, ressecamento e rachaduras são bem comuns nesta fase. Na Doctor Feet, rede de franquias especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos ortopédicos, é realizado o tratamento completo com o corte técnico das unhas e hidratação. Já a reflexologia, massagem relaxante, é indicada para reequilibrar o corpo, reduzir tensões e melhorar a circulação sanguínea.Já quando o assunto é dormir, a rede de colchões e estofados, Anjos Colchões & Sofás, é especialista em proporcionar conforto e bem-estar aos idosos. A linha saúde, desenvolvida para 50+, oferece produtos que permitem um sono reparador, alinhado às necessidades desse público.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?