Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Spin’n Soul apresenta nova modalidade Light Your Soul

Spin’n Soul apresenta nova modalidade Light Your Soul

Aula estimula o corpo através de experiência sensorial

Compartilhe:   

Spin’n Soul apresenta nova modalidade Light Your Soul: Aula estimula o corpo através de experiência sensorial


Light Your Soul (L.Y.S) é a nova modalidade de aula da academia boutique direcionada a indoor spinning Spin’n Soul, que agrega a tríade de estímulos para o corpo. Seu principal objetivo é abrir espaço para novas experimentações através do treino.

A Light Your Soul é uma aula sensorial que explora os sentidos do corpo e promove um momento de introspecção. Com 40 minutos de duração, simula um percurso voltado para o pedal de estrada, com longas retas e sem grandes variações de cadência. Exige um alto controle de ritmo, esforço e coordenação corporal.

Vendados (soul mask), os alunos são motivados pelos professores a trabalharem seus sentidos, aumentando o autocontrole e a consciência corporal. A integração sensorial é o processo pelo qual o cérebro, através de um estímulo físico, organiza as informações gerando uma resposta adequada às sensações do próprio corpo e do ambiente que ele se encontra.

Por estarem vendados, os alunos são levados a diversas experiências: auditiva pela música e estímulos sonoros propostos; olfativa pelos aromas e essências presentes na sala; estímulos táteis e proprioceptivos pelo contato com a bike e o posicionamento do corpo no espaço. Além disso, o aluno é estimulado a concentrar sua respiração, trabalhar com suas lateralidades e adaptar sua postura.

- Leia também: MODELO DE FRANQUIA SPIN´N SOUL É DESTAQUE NO PROGRAMA “COMO SERÁ?” DA REDE GLOBO

Light Your Soul ou Sensorial: é sensível; palpável e percebido através dos sentidos. É o processo por meio do qual um estímulo interno ou externo provoca uma reação física ou emocional.

Modelo de franquias

No mercado brasileiro há dois anos, com duas unidades próprias em São Paulo, localizadas no Itaim Bibi e no Shopping Villa Lobos, a marca é a primeira no segmento a estrear no modelo de negócios de franquias, com o objetivo de ampliar sua presença no país.

A ideia do indoor spinning, trazida de Nova York, foi reproduzida em São Paulo por Daniel Nasser, Fabio Tutundjian e João Bordon, sócios-fundadores da Spin’n Soul. “A academia alcançou a marca de mil cadastros novos por mês em média e já passamos de 21 mil alunos cadastrados em dois anos”, afirma Daniel.

O investimento inicial em uma das franquias da marca será de R$ 1,2 milhão e a taxa de franquia deve girar em torno de R$ 80 mil. A estimativa de retorno é de 30 meses.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Spin’n Soul

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?