Início / Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Como escolher o melhor ponto para sua franquia em shoppings?

Como escolher o melhor ponto para sua franquia em shoppings?

Como escolher o melhor ponto para sua franquia em shoppings?

Compartilhe:   

O processo para escolher o ponto ideal para a sua franquia pode levar tempo, mas é importante que o local escolhido seja compatível com o perfil do público alvo da marca. Estudo de localização, influência da concorrência na região, custo, facilidade de acesso e área para estacionamento são alguns cuidados que qualquer pessoa deve ter quando se pensa em abrir uma loja em shopping centers.  
 
Pensando nisso, O BR Shoppings que é uma proposta inédita do e-commerce no varejo B2B oferece seu site como referência para todos os shoppings centers do Brasil, disponibilizando a eles uma página exclusiva para divulgação e exposição de pontos comerciais disponíveis. Por outro lado, o empresário, o lojista, o futuro lojista, o franqueado, o franqueador ou os responsáveis por departamentos de expansão de empresas, poderão checar e comparar as especificações de cada empreendimento, com fotos, plantas, mapas de localização e principalmente as lojas à venda.
 
O setor de franquias sempre foi visto como promissor tratado como investimento de grande rentabilidade e poucos riscos negativos. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) confirmam essas características e vão além: para 2013, a estimativa de crescimento é de 10% (marcas/lojas) e 16% em faturamento. 
 
Um exemplo de franquia que possui locação em shopping é a Não+Pêlo que chegou ao ano de 2013 com mais de 360 lojas no Brasil, sendo 28 só no estado do Rio de Janeiro e vem revolucionando o setor de serviços de estética, por contribuir com a democratização da fotodepilação. 
 
“ O shopping traz o público para você espontaneamente. Contudo, o custo gerado em um ponto mais barato para atrair um cliente novo já pode ser deduzido do valor do aluguel. Outra vantagem é referente aos horários e dias de funcionamento. Existe uma possibilidade do faturamento ser maior que as lojas de rua. E uma diferença entre elas é que as lojas de shopping, não necessariamente precisam de banheiros nas unidades”, diz Janete Cozer, franqueadora máster da Não+Pêlo.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?