Notícias / Responsabilidade Social / MRV integra, pelo 7º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

MRV integra, pelo 7º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Relação que reconhece o compromisso de empresas com as práticas ESG este ano destacou 70 companhias de diferentes setores

Compartilhe:   

A MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, foi novamente selecionada para integrar a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). Com participação há 07 anos consecutivos, em 2023 a companhia conseguiu melhorar seu Score em 11 pontos percentuais em comparação a lista divulgada em 2022.
A nova carteira vale entre os meses de janeiro a dezembro de 2023 e reúne 70 ações de empresas de 37 setores da economia. Neste ano, o número de companhias participantes passa a ser superior ao anterior, com a inclusão de mais 23 instituições.

O ISE B3 é conhecido por ser um indicador de desempenho de práticas ESG das companhias listadas na B3, assim, empresas com forte comprometimento em ações Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa são reconhecidas. Além disso, o indicador ajuda os investidores a tomarem suas decisões e a priorizarem companhias que realmente estão preocupadas com questões de sustentabilidade em seus negócios, ou seja, as que realmente estão trabalhando para um desenvolvimento mais sustentável no longo prazo.

“Para nós é muito significativo sermos reconhecidos mais uma vez neste índice que é tão importante para o desenvolvimento das organizações que investem em práticas voltadas ao ESG. Existe um grande empenho de toda a companhia para elevar o número e o nível de todas as ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa. Ver o nosso nome novamente na lista confirma o nosso propósito e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da MRV.

A MRV, também faz parte da Iniciativa Brasileira do Pacto Global da ONU, desde 2016, e é uma das empresas apoiadoras institucionais. A iniciativa tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?