Notícias / Ambiental / ESG: Bimbo Brasil amplia suas ações sustentáveis ao anunciar embalagens 100% recicláveis

ESG: Bimbo Brasil amplia suas ações sustentáveis ao anunciar embalagens 100% recicláveis

Iniciativa faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, que incentiva a cadeia de reciclagem e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor

Compartilhe:   

A Bimbo Brasil, player de panificação, anuncia que todas as embalagens de seus produtos são 100% recicláveis. Ou seja, o consumidor pode fazer o descarte correto das embalagens após o consumo. O fato era uma meta da empresa, que com todas as suas embalagens 100% recicláveis passou a utilizar 200 toneladas a menos de plástico em 2022.

“Todo o projeto, que envolveu o estudo das soluções que poderiam ser adotadas até a mudança definitiva, reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto ambiental. Além, é claro, de atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais atentos por ações realmente efetivas por parte das empresas em relação à sustentabilidade”, explicou em nota Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.

Atendendo as exigências de um consumidor cada vez mais consciente em relação as ações sustentáveis, a Bimbo conseguiu reduzir o uso de tinta em suas embalagens (800 toneladas a menos), de solventes (menos 1500 toneladas), além de ter criado o primeiro fitilho sem arame para suas embalagens de pão, o que facilita o correto descarte do material.


ESG

A novidade anunciada vai em linha com as estratégias definidas pela empresa para se tornar ESG e se posicionar como uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana. A empresa assumiu o compromisso de reduzir o impacto ambiental com uma agricultura regenerativa de zero emissão de carbono, promoção da circularidade e a redução de resíduos em sua cadeia de valor que envolve a colheita das matérias-primas até a chega a mesa do consumidor.

"Estamos comprometidos com a nossa responsabilidade socioambiental, e a mudança em nossa embalagem com 100% de materiais plásticos que podem ser recicláveis é um grande passo nesse caminho tanto para a Bimbo como para o mercado alimentício no País. Continuamos buscando novas tecnologias, além de estamos comprometidos em projetos com incentivos fiscais para subsidiar programas socioambientais com foco em reciclagem e economia circular por meio do nosso projeto Bom Vizinho", finaliza Argudín.

Fonte:

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?