Início / Notícias / Redes Sociais / Conheça o Threads e descubra como a plataforma pode impulsionar o seu pequeno negócio

Conheça o Threads e descubra como a plataforma pode impulsionar o seu pequeno negócio

Lançada há quase três meses, a nova rede social da Meta anuncia novidades para melhorar a sua aceitação entre os usuários ativos, como grandes marcas e influenciadores

Conheça o Threads e descubra como a plataforma pode impulsionar o seu pequeno negócio

Compartilhe:   

Nos próximos dias, a nova rede social Threads, lançada no começo de julho, vai estar disponível em versão web para ser acessada pelo computador. A novidade anunciada pela Meta, empresa dona também do Facebook, Instagram e WhatsApp, é uma tentativa de melhorar a aceitação da plataforma mais recente. Mesmo em evolução, o Threads já alcançou milhares de usuários, entre eles, grandes marcas e influenciadores.

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Assim como as outras redes sociais já conhecidas, o Threads também tem potencial para impulsionar os pequenos negócios, ao permitir a divulgação de produtos e serviços, como explica a especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional Janaína Camilo.

A nova rede social pode ajudar os pequenos negócios a ganharem mais visibilidade e atenção do público consumidor, permitindo o compartilhamento de conteúdo relevante, com a interação direta com os clientes e a criação de uma comunidade engajada em torno da marca.

Ela ressalta que antes de se posicionar no Threads e começar a fazer publicações, o dono do pequeno negócio deve avaliar se o seu cliente está presente nessa plataforma, bem como se ele, como empreendedor, possui recursos para gerenciar mais um canal de comunicação.

“O Threads pode ser explorado por pequenos negócios de todos os segmentos, desde que o público-alvo esteja presente na plataforma e a estratégia de marketing seja adaptada de acordo com as características da nova rede social”, acrescenta.

O que é esse novo app?

O Threads funciona como um microblog (semelhante ao antigo Twitter), onde é possível compartilhar pequenos textos de até 500 caracteres, fotos e vídeos de até cinco minutos de duração. Até o momento, ainda não permite a realização de vendas diretas, mas possibilita o compartilhamento de links externos para compras em sites de e-commerce ou em marketplaces.

A nova rede é integrada ao Instagram, por isso, ao baixar o app, o usuário pode manter o mesmo @ do perfil vizinho, duplicar as informações como foto e biografia e ainda tem a opção de adicionar as contas que já segue na outra plataforma.

Janaína Camilo destaca que entre as principais características do Threads estão a possibilidade de trocar mensagens privadas, o status personalizado e a possibilidade de interagir com um grupo selecionado de contatos próximos.

Fonte

Agência Sebrae

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?