Início / Notícias / Redes Sociais / Redes Sociais: 4 dias de como as empresas podem utilizá-las para aumentar as vendas

Redes Sociais: 4 dias de como as empresas podem utilizá-las para aumentar as vendas

Especialista na área dá dicas de como as marcas podem se beneficial com o social commerce e engajar seus consumidores

Redes Sociais: 4 dias de como as empresas podem utilizá-las para aumentar as vendas

Compartilhe:   

As redes sociais são excelentes canais para promover a marca e vender. Muitas empresas adotaram estratégias, entretanto, identificar a mais assertiva nem sempre é uma tarefa simples. De qualquer forma, é inegável que usar as redes sociais a favor do negócio deixou de ser um diferencial e tornou-se um requisito básica na atualidade. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp

Na opinião de Gustavo Medeiros, especialista em varejo, é necessário atenção a essas estratégias para não perder o engajamento do seu consumidor. “As redes sociais oferecem diversas possibilidades de crescimento para as empresas, porém, muitas delas as utilizam de maneira inadequada, o que pode acabar surtindo um efeito contrário”.

Medeiros complementa que tudo em excesso é prejudicial quando se trata de redes sociais. “O uso excessivo de mensagens não solicitadas, falta de personalização e abordagens invasivas podem afastar os clientes e prejudicar a imagem da marca, é essencial utilizar a ferramenta com estratégia, focando na qualidade do conteúdo, respeitando a privacidade dos usuários e buscando criar um relacionamento sólido e de confiança” explicou.

Para ajudar as marcas, sejam elas franquias ou não, o especialista listou 4 dicas para quem quer usar as redes sociais a favor da marca e das vendas. Confira! 

Dicas para empresas usarem as redes sociais corretamente

1 - Personalize suas mensagens e abordagens

"Evite usar textos prontos em excesso, mesmo com ferramentas de automação é possível personalizar o atendimento, o que ajuda o cliente a ter uma melhor percepção sobre a empresa", disse Medeiros.

2 – Interaja

“As redes sociais são uma via de comunicação bidirecional, responda aos comentários, mensagens e menções dos usuários, demonstre interesse genuíno em estabelecer uma conexão com eles." 

3 - Segmente suas estratégias

“Uma mesma empresa pode ter várias personas de clientes, por isso, é importante pensar em estratégias voltadas a cada público para ampliar seu alcance, aumentar suas vendas e seus resultados”.

4 - Utilize recursos multimídia

“Aproveite os recursos multimídia das redes sociais, como envio de fotos, vídeos e áudios, para enriquecer a comunicação com os clientes, enviando catálogos interativos, por exemplo, proporcionando uma experiência mais interativa e engajadora” Indica Gustavo Medeiros.

Quer investir em uma franquia de comunicação? Conheça as melhores clicando no botão abaixo.

Franquia de comunicação

 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?