Notícias / Redes Sociais / Dicas: 10 coisas que você não sabia que poderia fazer no Snapchat

Dicas: 10 coisas que você não sabia que poderia fazer no Snapchat

Confira os melhores recursos do aplicativo e descubra todas as facilidades que ele proporciona aos usuários

Compartilhe:   

O Snapchat é um dos aplicativos mais usados do mundo, com mais de 363 milhões de usuários ativos diariamente. Muitos usuários que usam o aplicativo desde sua adolescência podem considerar já conhecerem profundamente o Snap, no entanto, com novos recursos surgindo constantemente, é provável que haja novas ferramentas e atualizações que até mesmo os mais atentos dos Snapchatters possam ter perdido.

Mas não se preocupe, separamos para você alguns dos recursos mais legais que é possível fazer na plataforma. Ouviu uma música na balada que você queria saber o nome? Curioso para ver como você ficaria com aquele item da moda que você viu em todos os lugares? Quer saber qual é o seu perfil astrológico? Então o Snapchat é o lugar certo para você.

Aqui estão 10 coisas legais que você não sabia que poderia fazer no Snapchat 

Aprenda sobre uma garrafa de vinho

Conheça o vinho que está apreciando usando o recurso Snap Scan. É uma ótima ferramenta para aprender mais sobre aquela nova garrafa de vinho que seus colegas lhe deram de presente de aniversário. Basta pressionar e segurar sua câmera Snap sobre qualquer rótulo de vinho e, com certeza, seus amigos pensarão que você é um verdadeiro sommelier.

Resolva problemas de matemática

É tão fácil quanto 1+1, basta pressionar e segurar sua câmera em uma questão de matemática escrita e pronto! Problema resolvido. 

Descubra lugares populares para visitar

Não há melhor selo de aprovação sobre um ótimo lugar para sair à noite do que a recomendação de um amigo. Usando o Snap Map, os Snapchatters podem descobrir e explorar os bares, restaurantes, clubes e eventos mais badalados da área com base no que é popular entre seus amigos e a comunidade do Snapchat. Chega de ficar horas pensando onde será o próximo passeio!

Reserve locais, verifique os horários de abertura e descubra os horários de shows populares 

Depois de descobrir um novo local badalado por meio do Snap Maps, basta clicar no coração para adicioná-lo aos seus lugares favoritos. Os perfis dos locais permitem que os Snapchatters liguem para fazer uma reserva e descubram as melhores rotas para chegar até lá, facilitando sua noite de sexta-feira.

Confira seu perfil astrológico

Você pode até conhecer seu signo, mas você já mapeou o seu perfil astrológico? O Perfil Astrológico do Snap pode ser acessado através da página de perfil e ele analisa o Sol, a Lua e os planetas para se aprofundar um pouco mais sobre você. Além disso, os usuários podem enviá-los para amigos e postar em suas histórias. Está tudo nas estrelas...

Descubra novos artistas e sons no Snap 

Com apenas alguns toques você pode descobrir o nome daquela música nova (ou nova para você) que pode ser a trilha sonora do filme da sua vida. Usar o recurso de digitalização do Snap para descobrir músicas é a maneira mais fácil de descobrir novos artistas e músicas - basta pressionar e segurar em qualquer lugar da tela da câmera para que o aplicativo reconheça.

Verifique a compatibilidade do seu signo 

Quer saber um pouco mais sobre por que você e seus melhores amigos do Snap se dão tão bem? Confira a compatibilidade do seu signo abrindo o perfil do Snapchat, rolando até o final e tocando no botão de compatibilidade.

Use os widgets da tela de bloqueio

Inicie os bate-papos com um toque, salvando as conversas diretamente na tela de bloqueio. Dessa forma, os Snapchatters podem manter as conversas com seus melhores amigos em tempo real.

Varredura de voz

Você sabia que os Snachatters podem encontrar as Lentes que estão procurando em tempo recorde apenas pedindo - literalmente! Usando o Voice Scan, os usuários podem simplesmente usar seus comandos de microfone e voz para procurar lentes que usam AR para mudar sua aparência ou o ambiente ao redor.

Compre de suas marcas favoritas 

Os Snapchatters da moda podem usar as lentes AR no aplicativo para experimentar itens populares de suas marcas favoritas. Itens como a bolsa Prada Galleria e as camisetas Off White da Farfetch estão disponíveis para experimentar no aplicativo.

Fonte

Divulgação Snapchat

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?