Notícias / Online / IAB Brasil apresenta o Glossário de Métricas para a Publicidade Digital 2023

IAB Brasil apresenta o Glossário de Métricas para a Publicidade Digital 2023

Material tem como objetivo auxiliar profissionais do mercado a compreenderem os diferentes termos utilizados em métricas de anúncios digitais

Compartilhe:   

Você já ouviu falar em ad recall e favorability? Sabe o significado de ECPM, viewability e share of voice? Consegue diferenciar métricas como CPC, COM, CPP e CPV? Se desconhece o significado destes termos e de tantos outros, o IAB Brasil, instituição que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, vai ajudá-lo com as nomenclaturas a partir do “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital”. 

O documento on-line, que possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, é uma criação do Comitê de Mensuração do IAB Brasil. Seu objetivo é auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado.

O glossário se divide em três temáticas principais: 

1- métricas para anúncios;

2-métricas para avaliação de resultados

3- métricas para canais próprios. 

Para facilitar a contextualização e entendimento, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc. Desta forma, fica mais fácil para o leitor associar as nomenclaturas às principais temáticas trabalhadas no segmento. O material está sendo lançado agora e terá atualizações ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.  


O “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital” é mais um produto fruto dos esforços dos comitês do IAB Brasil, que veio para facilitar a compreensão e o uso de diferentes métricas da publicidade digital. O material já está disponível para download no site do IAB Brasil.

Para acessar o documento, clique aqui. 

Fonte 

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?