Início / Notícias / Negócios / Shopping centers receberam mais de 1400 novas lojas no terceiro trimestre de 2022

Shopping centers receberam mais de 1400 novas lojas no terceiro trimestre de 2022

No período, a alta foi de 16,2% ante a adesão de 1.221 na comparação com o terceiro trimestre de 2021, informou a Abrasce

Shopping centers receberam mais de 1400 novas lojas no terceiro trimestre de 2022

Compartilhe:   

Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) identificou que no terceiro trimestre de 2022 foram inauguradas 1.419 lojas das mais diversas marcas dentro dos empreendimentos espalhados pelo Brasil. O número representa alta de 16,2% na comparação com o igual período de 2021, quando foram abertas 1.221 novas lojas. As inaugurações quando comparadas com o segundo trimestre de 2022, a alta chegou a 19%.

Os dados constam no estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão” feito pela Abrasce e sinalizam o segundo melhor resultado da série histórica, ficando abaixo apenas do número computado no quarto trimestre de 2021, quando ocorreu 1.560 inaugurações. O levantamento Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão ainda constatou que, no 3º trimestre de 2022, o nível de vendas dos shoppings cresceu 13,8% em relação ao mesmo período de 2021.


Abaixo as 10 marcas que mais inauguraram novas unidades no terceiro trimestre de 2022:

  • Natura (perfumaria e cosméticos),
  • Magic Candies (alimentação e bebidas),
  • Touti Cosmetics (perfumaria e cosméticos),
  • The B-Burgers (alimentação e bebidas),
  • Life by Vivara / Vivara (relojoaria e joalheria),
  • Cololido Algodão Doce (alimentação e bebidas),
  • Cheirin Bão (alimentação e bebidas),
  • Ótica Chilli Beans (óticas),
  • Cacau Show (alimentação e bebidas),
  • Zinzane e Carter´s (vestuário) dividiram a 10ª colocação. 

Em nota, o presidente da entidade setorial, Glauco Humai, explicou que as marcas têm sido influenciadas pelas melhores opções de entretenimento, lazer e serviços que levam cada vez mais consumidores aos empreendimentos. "É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shopping centers e atraídas por um ambiente em constante evolução. Somos reconhecidos como centros de conveniência e convivência, muito mais que um espaço de compras e os players enxergam o setor cada vez mais atrelado ao entretenimento e a experiência com seus produtos”, afirmou o executivo em nota à imprensa.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?