Notícias / Negócios / Privalia instala smart lockers para melhorar a experiência de compra do consumidor

Privalia instala smart lockers para melhorar a experiência de compra do consumidor

A iniciativa visa agilizar o processo de troca e devolução de produtos e estratégia está focada no Sudeste: São Paulo, Rio e Minas Gerais

Compartilhe:   

A Privalia, em parceria com a Clique Retire (empresa de armários inteligentes), instalou smart lockers em São Paulo, Rio e Minas para facilitar o processo de troca e devolução dos produtos adquiridos na varejista.

O player optou pela instalação dos armários em locais de alto fluxo de pessoas, ou seja, shopping centers, metrôs e trens. Agências dos Correios também receberam esses pontos de troca e devolução. Hoje, a plataforma tem em sua base de dados 17 milhões de clientes cadastrados em todo o país.

“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais, facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirmou em nota o CEO da Privalia, Fernando Boscolo. “Ao oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”, ressaltou a executiva. 

O novo sistema de logística reversa é simples. O cliente entra em contato através do app/site/SAC e solicita, normalmente, a devolução do pedido. Em seguida, receberá um e-mail com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização e deixar o produto.

Também em nota, o co-fundador da Clique Retire, Gustavo Artuzo, os armários inteligentes vão auxiliar a Privalia, e o e-commerce em geral, a minimizar os problemas no processo de troca ou de devolução de um produto após compra.  “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas”, pontua Artuzo.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?