Notícias / Negócios / Benefício: Magalu oferece "colônia de férias" para filhos de seus colaboradores

Benefício: Magalu oferece "colônia de férias" para filhos de seus colaboradores

Primeira edição do projeto acontece até o dia 26 de janeiro; cerca de 50 crianças participam das atividades recreativas diariamente

Compartilhe:   

Férias escolares costumam preocupar os colaboradores, em especial aqueles que não tem rede de apoio e com quem deixar os filhos no recesso escolar. Para tornar esse período menos complexo aos seus colaboradores, o Magalu, empresa de varejo, criou uma “colônia de férias”. Até o dia 26 de janeiro, cerca de 50 crianças entre 4 e 12 anos participam de atividades recreativas na Arena Magalu, espaço localizado no escritório da varejista em São Paulo.

A ação tem o objetivo de dar mais praticidade no dia a dia dos pais e aproximar ainda mais as famílias da empresa. “A ideia surgiu após escutarmos sobre o desafio que é encontrar um local para deixar os filhos no período das férias escolares. Ao receber as crianças para atividades na empresa, deixamos os responsáveis mais confortáveis por saberem que os pequenos estão seguros, bem cuidados e perto deles”, afirma Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu. A rede já ofertas as colaboradoras que são mães, o cheque-mães.

A colônia de férias do Magalu funciona em período integral, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h. Os pais que preferirem podem optar por meio período, das 14h às 18h e o intuito é trazer tranquilidade aos pais enquanto trabalham.

Além de ajudar na rotina no mês de férias, estudo do International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial, empresas que oferecem benefícios que se estendem aos filhos dos colaboradores têm maior engajamento, retenção de talentos e maior produtividade. O estudo ainda aponta um aumento da diversidade de gênero e do número de mulheres em cargos de liderança, a partir dessas oportunidades.

 Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?