Notícias / Negócios e Serviços / Consultoria em Governança é novo modelo de franquia no Brasil Mercado é promissor e GoNext lança franquia com metodologia exclusiva

Consultoria em Governança é novo modelo de franquia no Brasil Mercado é promissor e GoNext lança franquia com metodologia exclusiva

Com uma metodologia que pode ser aplicada em empresas de qualquer tamanho e em todos os segmentos, a GoNext Governança & Sucessão lançou recentemente seu modelo de franquias de consultoria em governança corporativa.

Compartilhe:   

 

 

O mercado de franquias é uma ótima opção para empreendedores que buscam investir em uma marca que já conta solidez no mercado e produtos ou serviços testados. O setor se manteve relevante mesmo com a pandemia, e acumula hoje cerca de 2,6 franqueadores ativos no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O consultor sênior em governança da GoNext, Gilson Faust, conta que a pandemia trouxe o start para o novo negócio. “Em função dos acontecimentos do mundo econômico em consequência da pandemia, tivemos a percepção de que um grande conjunto de bons profissionais precisariam se reinventar escolhendo novas carreiras e novos modelos de negócios. Quando percebemos este novo modelo de mercado, percebemos também que a franquia poderia ser um modelo para encaminhar estes profissionais para este novo normal”, explica Faust.

 



METODOLOGIA

O modelo da GoNext atende todo o território nacional e exterior. É uma metodologia que não depende de língua, país ou perfil de empresa, se aplica para qualquer organização empresarial em qualquer parte do mundo. E possíveis diferenças culturais de regiões não afastam o modelo em que a governança pode atuar, já que ela se aplica da mesma forma e por isso o modelo de franquia é tendência.

“A governança corporativa combina com franquia porque combina com o mercado carente deste tipo de consultoria. Unir diversos interesses com uma metodologia que é franqueável para que todos consigam explorar esse nicho de mercado de forma eficiente é um dos nossos objetivos”, esclarece Faust.

Dados do Sebrae e IBGE provam que mais de 90% das empresas brasileiras são familiares. “Existe um campo muito grande de atuação para a governança e sucessão. Isso comprova que nosso projeto de franquia permite que o negócio se estruture de forma sustentável, pois muitos profissionais poderão utilizar esta realidade a favor dos seus negócios”, explica o consultor, que afirma que a governança deixou de ser prioridade de grandes empresas.


CONSULTORIA
A área de consultoria é a que mais mostrou otimismo durante a pandemia. Segundo uma pesquisa do portal Laboratório de Consultoria, 85.5% das consultorias mostrou desempenho muito acima da média com relação a outros negócios, ou seja, tem muita oportunidade para quem quer empreender.


GOVERNANÇA COMO NEGÓCIO
Segundo Faust, em 2020 e 2021 houve um crescimento exponencial da GoNext porque a governança corporativa ajuda a trazer soluções para as empresas, e a crise gerada pela pandemia fez com que muitos negócios precisassem ser repensados.

Exemplo disto é que a GoNext já conta com franquias em Cascavel e Londrina. “A governança ajuda na medida que cria instrumentos e órgãos capazes de auxiliar os empresários no momento de repensar. Por isso que reforça a ideia de que a franquia de governança corporativa proposta pela GoNext é totalmente cabível ao momento para aproveitar esta onda de organização e restruturação do mundo empresarial”, disse.

A FRANQUIA GONEXT
De acordo com o especialista, a atividade de consultoria é de compartilhamento de conhecimento. Uma prestação de serviço que valoriza a capacidade intelectual de entender a metodologia.

“No nosso caso, nós desenvolvemos um modelo em que o parceiro franqueado irá trabalhar com o foco na comercialização da consultoria e toda a execução será disponibilizada por uma equipe de consultores de alta proficiência, com grande experiência, que vai junto com o parceiro entregar o melhor serviço para os seus clientes”, explica o consultor.  


 

Ele afirma que o franqueado da GoNext Encontra toda a estrutura necessária. “Montamos a franquia com uma consultoria de franquia com muita bagagem na área. Temos plenas condições e estrutura para atender o franqueado em todas as frentes que ele precisar para a conquista do mercado”, completa.

GONEXT TALK

Se você deseja saber mais sobre o assunto, a GoNext acaba de lançar o sexto episódio do podcast GoNext Talk com o tema: “Mercado de trabalho: saiba como ter uma franquia de consultoria em governança corporativa”, com a participação do especialista Gilson Faust. O podcast está disponível no site da GoNext e também nas plataformas: Youtube, Anchor, Spotify, RadioPublic, Breaker, Google Podcast e Pocket Casts.
Ouça o novo episódio do GoNext Talk: https://anchor.fm/gonext/episodes/Episdio-06-Mercado-de-trabalho--saiba-como-ter-uma-franquia-de-consultoria-em-governana-corporativa-e19n2c4

 

Sobre a GoNext Governança & Sucessão: consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em mais de 180 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. Em 2021, a consultoria estreou no mercado de franquias, dentro dos planos de expansão da marca. Saiba mais: www.gonext.com.br

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?