Notícias / Negócios e Serviços / Franquias home-based surgem como alternativa para novos empreendedores

Franquias home-based surgem como alternativa para novos empreendedores

Especialista da V4Company aponta vantagens de se tornar franqueado de negócio baseado em casa

Compartilhe:   

O Brasil possui cerca de 51,9 milhões de empreendedores, quase 38% da população nacional. A cada cinco brasileiros adultos, dois são empreendedores, de acordo com um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). No entanto, mesmo com o ambiente de ebulição econômica, criar o próprio negócio ainda é uma atividade que costuma envolver um investimento financeiro muito alto. Neste sentido, o modelo de franquias home-based surge como um diferencial.

Estas franquias são empreendimentos que, tradicionalmente, ficam baseados na casa do próprio franqueado. "Por não depender de um ponto físico, equipamentos sofisticados e gastos essenciais - como marketing e algumas burocracias -, esse tipo de negócio costuma ser mais barato", explica Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, assessoria de marketing.

Servem como exemplo a dupla de franqueadas da V4 Company, Michelli Lopes e Thais Brunelli. As sócias trabalhavam de casa com um modelo de marketing tradicional até conhecerem o modelo home-based. Aos poucos, expandiram. Após dois anos, enfim, alugaram um escritório. "Hoje atendemos mais de 13 países, conseguimos um grande faturamento e não foi necessário sair de casa, pois conseguimos manter um nível alto de qualidade de atendimento e entrega", comemora Michelli.

 

Sobre a V4 Company

A V4 Company é uma assessoria de marketing que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet. Com mais de 80 unidades franqueadas por todo o Brasil, a empresa já desenvolveu mais de 300 projetos e investiu mais de 7 milhões de reais ações digitais. Entre as mais de 130 empresas, presente em 7 países, que estão presentes no portfólio da companhia, estão nomes como Spotify, ActionCOACH, W12, dentre outras. A V4 também oferece um curso de formação, com conteúdo prático e acompanhamento constante, para capacitar profissionais da área.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?