Notícias / Negócios e Serviços / Franquia de energia solar inaugura 2ª unidade no Paraná

Franquia de energia solar inaugura 2ª unidade no Paraná

Blue Sol Energia Solar chega à cidade de Ponta Grossa e tem o objetivo de ampliar a energia limpa e sustentável pela região

Compartilhe:   

O segmento de energia solar está em alta. Este cenário promissor tem atraído cada vez mais empresários interessados em explorar esse mercado. A nova unidade Blue Sol Energia Solar, em Ponta Grossa, iniciou as atividades no mês de novembro de 2019. 

A nova franquia é a 22ª unidade da marca em operação. A rede estima ter fechado 2019 com pelo menos 40 franquias entre abertas e contratadas em todo o país.

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, essa é a 2ª operação da marca no Paraná, estado onde a franqueadora já conta com operação na capital, Curitiba, e planeja chegar a 5 unidades até 2020. Outro objetivo da empresa é ter 150 franquias em todo o país até 2025, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e mais 50 unidades na América Latina.

O executivo explica que a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a franquia faz a frente comercial visitas técnicas e a instalação dos sistemas. Por isso, a marca vem selecionando como franqueados, candidatos que possuam experiência na área comercial, vivência anterior como empresário, diretor ou gerente, habilidade para gestão de pessoas e disponibilidade para gestão da franquia em tempo integral. "Temos 10 anos de know-how no mercado de energia solar e somos a empresa com o maior número de sistemas comercializados em geração distribuída do Brasil. Nossa estrutura está bem preparada para levar os sistemas fotovoltaicos a todo o país", finaliza o executivo.

 

Sobre a Blue Sol Energia Solar:

Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009. No início do negócio, a empresa fazia a importação, distribuição e revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos. No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de mão de obra. Hoje, com 10 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 15.000 mil profissionais capacitados e mais de 2.000 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?