Notícias / Negócios e Serviços / Franquias de Serviços serão tendência para 2019

Franquias de Serviços serão tendência para 2019

Empresas do setor apresentaram crescimento mesmo com a economia em baixa

Compartilhe:   

Com o crescimento de 5% no primeiro trimestre de 2018 segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), uma das tendências em investimentos para o próximo ano é o setor de franquias. Dentro dessa categoria podemos citar as franquias de serviços que crescem em paralelo com o aumento das demandas do mercado e apresentam um retorno rápido de investimento.

Ter uma franquia de serviços é uma oportunidade de atuar em diversos segmentos e é uma das áreas com maior crescimento nos últimos anos, atraindo muitos empreendedores.

Como começar?

Como em qualquer tipo de negócio, é preciso que se faça uma pesquisa prévia sobre onde se deseja ingressar e se realmente valerá a pena o investimento. 

  • Benefícios - Todo negócio oferecerá vantagens e desvantagens, é preciso que se esteja atento quanto a porcentagem de proveitos gerados com a decisão de se tornar um franqueado.
  • Investimento - Um dos fatores determinantes para a definição de onde será investido vem a ser justamente o capital, o valor que cada investidor dispõe acabará por definir sua trajetória na decisão de ser um franqueado. Lembrando que um valor baixo de investimento não necessariamente implicará em um baixo retorno, muitas vezes eles podem ser bastante lucrativos.
  • Assistência - Geralmente ao ingressar em uma franquia o franqueado não possui tanta experiência, por isso é preciso que o mesmo tenha o apoio do franqueador, pois sabemos que no início de operação ter um alicerce é de grande importância.

Uma das franquias de serviços que mais se destacam no mercado é a Russel Serviços. A franquia apresentou crescimento mesmo diante da economia em baixa e é uma prova de que o investimento em franquias no setor de serviços de fato é proveitoso, possuindo espaço no mercado atual para novos investimentos.

A Russel conta hoje com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, e, se prepara para o lançamento de novas unidades no país. “Atuamos em diversos segmentos tendo como meta gerar mais de 10 mil empregos e 60 unidades pelo Brasil”, afirma o CEO da Russel, Hugo Leonardo.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Russel Serviços

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Negócios e Serviços 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?