Arranjos Express oferece modelo de negócio a partir de R$123 mil de investimento inicial

Rede de franquias com 80 unidades em operação e 10 em fase de implantação traz novo conceito para o ramo de conserto de roupas ao incluir também a criação de peças customizadas

A rede de franquia Arranjos Express traz um conceito que vai além de ser uma loja convencional de consertos de roupas em shoppings. “Nosso carro chefe é a entrega de uma barra de calça em apenas uma hora. Nosso consumidor é imediatista, compra e quer usar no mesmo dia. Nós entregamos esse serviço com qualidade e também trabalhamos com a questão da sustentabilidade”, conta Beatriz Couto, da franqueadora.

Na esfera da sustentabilidade, a representante da empresa comenta que um dos serviços mais procurados nas 80 unidades franqueadas da rede é o de reciclagem e customização de peças de roupas, muito comum para deixar peças usadas com um look mais moderno e autêntico. Dentro do mesmo leque de serviços, está também o serviço de criação de peças para pets. “As peças para os pets são customizadas. Se o cliente pensou em uma peça, nós a desenvolvemos e criamos na hora com exclusividade. Só aquele cachorro terá essa peça. Já a parte de home inclui adequação de tapetes, barras de cortina e até produção de almofadas e capas de sofá. Esses são nossos diferenciais”, esclarece Beatriz.

Para expandir, a empresa possui um modelo de negócios no formato de loja, seja de rua ou de shopping, quer requer um local a partir de 40 m2. O investimento inicial para novos franqueados é de R$123 mil e o plano de expansão da marca é chegar ainda este ano à meta de 130 unidades, com foco em Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Capacitação

Para atender uma demanda tão variada de produtos e serviços, a franqueadora se destaca por ter a Universidade Arranjos. “Nós desenvolvemos uma técnica europeia de costura e  transferimos esse ensino  know how através de treinamentos presenciais e em vídeos para nossos franqueados. Entre os treinamentos, por exemplo, estão como fazer uma barra invisível ou redução de cós”, comenta.

A rede de franquia Arranjos Express é uma marca portuguesa com 15 anos de existência, criada pelo Paulo Alexandre, um ex-executivo de multinacional que atuava em outro segmento, mas   que identificou lá em Portugal essa demanda de serviços no mercado. “Ele não queria uma loja de consertos convencional, queria um formato moderno. Então, ele desenhou esse projeto todo, desde a cor laranja para tirar aquele ar de ‘costura da vovó’ e deixar um atelier moderno. Ele veio para o Brasil há 6 anos e estamos hoje com 80 unidades em operação e mais 10 unidades em fase de implantação”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Negócios e Serviços

Fonte: Sua Franquia - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você