Notícias / Negócios e Serviços / Rede de franquia Brastemp: expectativa de fechar 2018 com 50 unidades em operação

Rede de franquia Brastemp: expectativa de fechar 2018 com 50 unidades em operação

Um dos focos de expansão da marca é a região Nordeste do país, com modelos de negócios a partir de R$250 mil de investimento mínimo

Compartilhe:   

A Brastemp atua há cerca de 14 anos com a venda de assinaturas de purificadores de água para pessoas físicas e jurídicas, entretanto, passou apenas a operar como rede de franquia em 2015. “Temos a honra de estar na casa de nossos consumidores a cada 6 meses para fazer a manutenção preventiva desses purificadores, paramos um pouco de expandir quando chegamos a 8 unidades para aprimorar o modelo de negócios. E, assim, retomamos a expansão em 2017, fechando o ano com 28 unidades”, aponta Carlos Eduardo Sousa, Diretor de Negócio Água Whirlpool.

A expectativa da rede de franquias Brastemp é fechar 2018 com 50 unidades em plena operação. Entre as áreas foco para expansão da marca está no Nordeste, onde a marca não tem ainda atuação e são necessários os empreendedores com forte atuação em vendas, para fortalecer às ações de venda via callcenter da franqueadora.

A operação das unidades é dividida entre atendimento técnico de manutenção e instalação para os clientes com assinaturas de purificadores e a venda de novas assinaturas tanto para pessoa física como jurídica. O grande diferencial da marca é que se trata de uma assinatura de um purificador de água, além da venda de um produto, o que traz alguns aspectos diferentes de modelos convencionais de franquias.  

O primeiro ponto que se destaca na marca é que o franqueado tem uma renda recorrente. “Embora seja um produto doméstico é mais fácil compará-lo com uma assinatura de uma tv a cabo ou telefone, por se tratar de uma cobrança mensal. O franqueado começa o mês com muitos assinantes na sua base para administrar. Ele sabe que aquilo ali vai gerar um faturamento e a partir dali vai gerar novas vendas. A Brastemp também vende a partir do site para aumentar o tamanho dessa base. Com isso, o faturamento inicial está garantido todo mês porque uma assinatura”, relata Sousa.

Outra vantagem é que, como o purificador faz parte do ativo da marca, não há estoque nas unidades franqueadas e o capital de giro para a operação não precisa ser alto. Ou seja, conforme são feitas as assinaturas, são disponibilizados os produtos nas lojas.  

Veja a seguir mais detalhes sobre a operação de unidades franqueadas da rede Brastemp.

 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Brastemp

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?