Notícias / Negócios e Serviços / Estudo da ABF revela crescimento de unidades de franquias home office no Brasil

Estudo da ABF revela crescimento de unidades de franquias home office no Brasil

Pontos alternativos de venda “home based” ampliaram participação de 6% para 9% no último ano; tendência está em linha com o plano de expansão da Barela, que prevê ampliação para 100 unidades franqueadas neste modelo em 2018

Compartilhe:   

O crescimento do mercado de pequenas e micro franquias nas modalidades “home based” ou “home office” divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), está em linha com o projeto de expansão da Barela para 2018. A expectativa da empresa, a maior no mercado de varejo de planos de saúde, é que o número de franqueados atinja mais de 100 unidades até o final do ano. De acordo com dados da ABF, a modalidade home based responde por 9% dos negócios das 50 maiores marcas de franquias do Brasil. Em 2016, esse índice era de 6%.

De acordo com os dados da ABF, o setor movimentou R$ 163 bilhões em 2017 por meio de 145 mil unidades associadas. A expectativa é que o setor cresça entre 9% e 10% em 2018, bem acima dos dados projetados para a economia. Marcelo Leite, diretor comercial da Barela, acrescenta que o processo de expansão será ainda mais forte na companhia. “Nosso objetivo é ao menos dobrar o número de franqueados neste ano. Mas estamos trabalhando para atingir números ainda mais ambiciosos”, analisa.

Outro movimento observado pelo levantamento é o processo de expansão das marcas para cidades do interior nas grandes capitais. “A análise mostra claramente que cidades com população menores estão recebendo investimento de franquias. É possível notar uma forte presença fora das capitais, em Pólos de desenvolvimento como São José dos Campos”, explica Altino Cristofoletti Júnior, presidente da ABF.

SOBRE A BARELA

Fundada há mais de 20 anos, a Barela é hoje a maior companhia do varejo no segmento de seguro saúde PME. Reconhecida no mercado pela credibilidade de sua plataforma de produtos e serviços, oferece planos familiares, planos por adesão e planos empresariais a mais de 100 mil clientes. Além disso, conta com o Modelo de Franquias home office destinado a quem deseja ingressar no setor, oferecendo suporte técnico e mercadológico para seus mais de 50 franqueados.

Desde 2014, a Barela faz parte da It’sSeg Company, que possui 530 colaboradores, 25 anos de experiência e cujo portfólio de marcas administra R$ 1,8 bilhão em prêmios e 950 mil vidas de 850 clientes.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Barela

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?