Notícias / Negócios e Serviços / Empreendedor encara o fechamento de 18 lojas e retoma expansão como rede de franquias

Empreendedor encara o fechamento de 18 lojas e retoma expansão como rede de franquias

Saiba como o dono da CredFácil chegou à beira da falência, realizou demissão em massa e um ano depois tornou-se franqueador.

Compartilhe:   

Em 2008, o empresário André Oliveira, passou pelo momento mais difícil de sua vida empreendedora. Na ocasião, o então dono de 20 lojas de serviços financeiros da marca CredFácil chegou à beira da falência, viu-se obrigado a fechar as portas de 18 lojas e realizar uma demissão em massa devido à forte crise econômica dos Estados Unidos.

Segundo o jovem empreendedor, quando a crise se instalou no país, não tinha mais o que ser feito, pois os bancos ficaram sem recursos para captação no exterior e praticamente todas as linhas de crédito secaram. "Eu tinha demanda, mas não tinha mais as parcerias bancárias disponíveis, porém estava preparado para aguentar por 6 meses com o meu capital de giro. Porém, chegou o momento em que eu não tinha mais como continuar e decidi fechar 18 lojas e ficar com apenas 2 até o mercado voltar totalmente em 2009.  Desligar os colaboradores foi a parte mais difícil, pois eles estavam acreditando junto comigo e não queria decepcioná-los, mas não tive escolha" explica Oliveira.

Retomada de crescimento

No final de 2009, quando a situação financeira passou a melhorar e os bancos nacionais recuperaram o fôlego, em vez de voltar ao mercado com unidades próprias, o empresário colocou na balança todos os acertos e erros de uma vida de negócios. "Vi que era a hora de franquear, de levar uma oportunidade de investimento para quem quisesse ter o seu próprio negócio e foi neste momento que a CredFácil se tornou a primeira rede de empréstimos consignados do país", diz Oliveira.

Hoje a rede conta com 70 unidades em operação e aquelas duas unidades que manteve a marca no mercado, ainda continuam sendo próprias e são a referência de sucesso para o presidente da rede, que no ano passado faturou R$15 milhões e movimenta R$ 6 milhões de créditos ao mês.

Dessa forma, a CredFácil é a primeira rede de franquias do país que pretende estar em todos os estados brasileiros oferecendo taxas acessíveis e pré-negociadas de empréstimos consignados. Todo o sistema de relacionamento com o cliente e franqueado está no site da rede, que oferece software gratuito para gestão do negócio totalmente online, 24 horas por dia, de qualquer lugar do país.  

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia CredFácil

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?