Notícias / Negócios e Serviços / RE/MAX Brasil cresce mais de 25% em meio à crise

RE/MAX Brasil cresce mais de 25% em meio à crise

Rede de franquias que mais vende no mundo consolida metodologia no Brasil

Compartilhe:   

RE/MAX Brasil cresce mais de 25% em meio à crise: Rede de franquias que mais vende no mundo consolida metodologia no Brasil


A RE/MAX Brasil, integrante da rede de franquias que mais vende imóveis do mundo, teve resultados positivos em 2016 apesar da grave crise do mercado imobiliário. Ao comparar o faturamento das mesmas unidades em 2015 e no ano passado, uma contra a outra, a média aumentou 25,83%. Para se ter uma ideia da queda do desempenho do setor no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em 2013 foram vendidos o equivalente a R$ 49 bilhões em imóveis usados. Já em 2016 esse número chegou a apenas R$ 13,7 bilhões.

Em 2016, o faturamento das lojas do interior e no litoral de São Paulo aumentou 103%, já a média de comissão dos corretores RE/MAX no país subiu 42,37%. No Brasil desde 2009, a empresa tem 118 unidades em 19 estados, constituindo a rede de maior capilaridade em território nacional. “Nós investimos muito na profissionalização dos corretores, por meio de treinamentos presenciais e online, para que eles entendam o momento atual e as melhores formas de conduzir o negócio. Esta é a razão da nossa boa performance”, explica Peixoto Accyoli, presidente da RE/MAX Brasil.

A Foco, franquia do Rio de Janeiro (RJ), cresceu 73.5% em 2016, em comparação a 2015. O sócio Rogério Morgado explica o desempenho acima da média: “somos franqueados há quatro anos e nosso resultado é sempre positivo. A aplicação da metodologia RE/MAX no Brasil funciona e está cada vez mais consolidada. Por conta disso, a nossa equipe aumentou e temos pessoas bastante qualificadas, o que garantiu este excelente resultado”.

Marcio Santos, sócio da RE/MAX Gol, na zona norte de São Paulo (SP), teve um faturamento 65,8% maior ano passado em relação a 2015. “Há três anos, antes de ser franqueado, eu tinha três corretores. Hoje são 16 e mais dois gerentes comerciais. Foi uma grande mudança, aprendi a recrutar gerentes e principalmente corretores, algo essencial para os nossos resultados”, afirma.

Sobre a RE/MAX Brasil

Presente em 19 estados, a RE/MAX Brasil integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo. A empresa, fundada por Dave e Gail Liniger em 1973, tem hoje mais de 110 mil corretores em mais de 100 localidades ao redor do mundo, que contribuem na perpetuação dos valores do casal fundador, baseados em inovação, valorização e profissionalização do corretor de imóveis, empreendedorismo, flexibilidade e independência na operação das franquias. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?