Notícias / Negócios e Serviços / Como reduzir em até 60% os custos na administração de condomínios

Como reduzir em até 60% os custos na administração de condomínios

BRCondos conta com mais de 30 franquias em todo o Brasil e administra mais de 1.000 condomínios em 60 cidades

Compartilhe:   

Como reduzir em até 60% os custos na administração de condomínios: BRCondos conta com mais de 30 franquias em todo o Brasil e administra mais de 1.000 condomínios em 60 cidades


Até 60% de redução de custos relativos à administração de condomínios. Isto é o que conseguem empresas que adotam a tecnologia e os serviços da BRCondos para gestão condominial, uma vez que a Central de Processamento da empresa, localizada em Joinville-SC, desonera as administradoras de 70% de suas tarefas, incluindo processos contábeis, fiscais, financeiros, cobranças, entre outros.

A BRCondos, que conta com mais de 30 franquias em todo o Brasil e administra mais de 1.000 condomínios em 60 cidades, oferece recursos para uma gestão transparente e segura dos condomínios, com prestação de contas diária via web, permitindo ao síndica conferir todos os boletos e comprovantes online, além de acesso a documentos como atas, regimento interno, convenção condominial, contratos, apólices, entre outros, e aprovação de serviços financeiros e bancários de forma prática pelo síndico. Além disso, a companhia disponibiliza tecnologia para  a realização de conselhos de forma digital e segura, por meio de criptografia.

Única empresa do Brasil a fazer a movimentação digital na conta individual do condomínio, a BRCondos garante a segurança deste processo, pois seus funcionários não têm acesso a senhas e token da conta. Além disso, oferece controle total ao síndico, já que contas e pagamentos só são enviados ao banco para processamento após aprovação dele.

A companhia também oferece serviços presenciais, como gestão de condomínios residenciais e comerciais com assessoria completa, síndicos profissionais e/ou gestores prediais para mais comodidade e profissionalismo, realização e gestão de assembleia geral ordinária e extraordinária, livro de fechamento mensal (além do digital/diário) das contas, gestão de cadastros atualizados de moradores, vagas, veículos e visitantes, vistoria e inspeção das áreas do condomínio com manutenção preventiva/corretiva, assessoria jurídica, acompanhamento de obras, arquivo central seguro dos documentos e coordenação de funcionários e zeladoria.

“Quando uma administradora de condomínios se torna franquia da BRCondos, passa a contar com automatização da maioria das tarefas, além do suporte de profissionais com expertise de mais de 15 anos no ramo. Com isso, pode reduzir o número de funcionários destinados a funções operacionais: há casos em que este número cai de 10 para 2, por exemplo. Isso permite direcionar os recursos humanos para tarefas mais estratégicas, deixando as atividades financeiras, contábeis, fiscais e outras todas com a BRCondos”, explica o CEO da empresa, Hugo Fabiano Cordeiro.

A BRCondos oferece, ainda, serviços como Central de Seguros, corretora que faz todos os tipos de seguro para os condomínios (veículos de moradores, pets, etc.), BRCondos Automation, recurso de Internet das Coisas para automação predial que possibilita monitorar os prédios e, remotamente (via web, por meio de app), gerir recursos hídricos, elétricos, demandas de manutenção e outros.

“O app de Automation conecta elementos do prédio com a nuvem da BRCondos. Com ele, é possível, por exemplo, verificar o abastecimento da caixa d’água, controlar a temperatura da piscina, automatizar a leitura de sensores, controlar o acesso aos prédios, monitorar e administrar o salão de festas, entre muitas outras possibilidades”, comenta Cordeiro. 

Serviços financeiros, como o BRCondos Inadimplência Zero, um produto para antecipação de recebíveis que acabar com o problema da inadimplência em condomínios, também estão disponíveis.

“Somos uma empresa jovem, fundada em 2013, mas contamos com o know how de sócios que vêm de mais de 15 anos de mercado no setor de tecnologia e gestão empresarial. Aplicamos nosso expertise a formação de uma oferta completa de serviços e ferramentas que automatizam e melhoram muito a gestão condominial. 

Temos total confiança em nossos produtos, com os quais garantimos melhoria da transparência, agilidade e assertividade na administração dos prédios, bem como redução drástica da complexidade e dos custos das administradoras. Tudo isso se traduz em aumento da satisfação dos moradores”, finaliza Cordeiro.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?