Notícias / Negócios e Serviços / Rede de supermercados DIA oferece diferentes modelos de negócios

Rede de supermercados DIA oferece diferentes modelos de negócios

Compartilhe:   

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com mais de 800 lojas, 8.000 colaboradores e 08 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.

O DIA apresenta diferentes modelos de franquias, com investimentos que variam de R$ 100 mil a R$ 2 milhões. “Hoje temos mais de 800 lojas e 800.000 m² de plataforma logística no Brasil. Vamos continuar expandindo no ritmo de 2015 e os franqueados são importantes aliados, já que correspondem a cerca de 60% de nossas lojas”, diz Felipe Pagotto, diretor de Franquia da rede. “Para os próximos anos temos como foco as áreas metropolitanas do Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e Salvador, além do interior de São Paulo”, completa Pagotto. Apenas em 2015 a rede DIA abriu 130 novas lojas no Brasil, entre próprias e franquias.

Entre os modelos de negócio oferecidos pelo DIA estão a Troca de Bandeira (o empresário pode adaptar o seu comércio já existente para a marca DIA), o Ponto Próprio (o franqueado constrói a loja DIA em um ponto já seu), a Conversão de Loja Própria (o comerciante assume uma loja própria do DIA) e, por fim, a Master Franquia (a concessão do direito de revender a expertise de implantação, operação e comercialização das nossas lojas em uma região).

Atualmente, o DIA opera em cinco países: Argentina, Brasil, China, Espanha e Portugal e conta com mais de 3.500 franquias, somando 20 anos de experiência no mercado. O DIA é a terceira empresa de franchising na Europa, segundo o Food Sector: Supermarket & Convenience – Franchise Europe, com 43 Centros de Distribuição e mais de 7.700 lojas em todo o mundo. No Brasil, a rede está presente em quatro estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Além de percursora na oferta de produtos de marca própria, no Brasil, é a primeira franquia de supermercados com 10 milhões de clientes atendidos por mês e a terceira maior em faturamento. No ano de 2016 ganhou pela terceira vez Selo de Excelência em Franchising da ABF.

SAIBA MAIS: FRANQUIA DIA BRASIL
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?