Notícias / Negócios e Serviços / Uatt? vai à feira com desconto de 50% na taxa de franquia

Uatt? vai à feira com desconto de 50% na taxa de franquia

Compartilhe:   

A marca, que tem como slogan ‘pra espalhar coisas boas por aí’, fixou-se nos mercados em que atua – já são 11 lojas exclusivas (duas próprias e nove franqueadas) e mais de 4,5 mil pontos-de-vendas dos produtos pelo Brasil – como inovadora, criativa e alegre.
 
Em se tratando de negócios, a Uatt? também desponta em seu segmento. “Trata-se de um ramo de interesse dos investidores e até mesmo dos shoppings, já que há carência de lojas como a Uatt? para comporem um mix variado e interessante”, explica Rafael Biasotto, franqueador.
 
A Uatt? será expositora, pela segunda vez, da ABF Franchising Expo 2011, maior feira de franquias do Brasil, que será realizada entre os dias 8 e 11 de junho, em São Paulo. “De nossos dez franqueados, cinco vieram da feira do ano passado. Percebemos que o público procura novidades e nosso estande ficou cheio o tempo todo, até porque reproduzimos uma loja, que é colorida e muito bonita, o que atrai o olhar de quem passa”, comenta Biasotto.
 
Apostando nos contatos iniciados na feira, a Uatt? oferecerá desconto de 50% em sua taxa de franquia aos negócios iniciados em seu estande e formalizados, pelo pagamento da taxa, até 31 de julho de 2011. O interesse da marca é expandir-se para todas as capitais e importantes cidades do interior dos estados.
 
Um pouco sobre a Uatt?
 
A marca nasceu há oito anos e tem como sócios os franqueadores Rafael Biasotto e Ivan Luiz de Oliveira. O intuito da dupla era comercializar produtos da marca Uatt? em lojas multimarcas, o que é feito hoje em mais de 4,5 mil pontos-de-venda em todo o Brasil. Em 2010, surgiram as primeiras franquias, estruturadas sobre um elaborado plano de formatação e expansão. Novos profissionais foram contratados para atuar com as franquias e, em apenas um ano, somaram-se 11 lojas, entre próprias e franqueadas.
 
A Uatt? tem como característica uma ‘inquietude criativa’ que a leva a ter os produtos mais bacanas do segmento. De canecas e almofadas a equipamentos eletrônicos, malhas e utensílios domésticos, tudo na loja é colorido e muito diferente. A empresa consegue dar a objetos úteis e indispensáveis uma carinha bem moderna e alegre. Uma balança de banheiro pode ser algo útil, mas também bem sem-graça, mas quando ganha o design e as cores Uatt?, vira objeto de decoração – e de desejo. Sacolas retornáveis que viram pequenas frutas; fones de ouvido em forma de animais; suporte para notebook com luminária e almofada; identificadores de bagagem com estilo, tudo na Uatt? é mais bonito.
 
Uma grande aposta da empresa é a parceria com o artista plástico catarinense Luciano Martins, que desponta no Brasil. O artista, que tem muita sinergia com a proposta da Uatt?, está criando diversas linhas com temas diferentes, como a ‘Love Birds’ e a ‘Coisas Boas’, que ilustram o início deste release. Os produtos são tão bem aceitos que a parceria tende a se expandir. Outras linhas consagradas da empresa, como a ‘Diva’, estão sendo repaginadas e também se ampliam, esta como ‘Nova Diva’.
 
Loja própria foi laboratório
 
A certeza de que o negócio daria certo veio com a abertura da primeira loja própria da marca, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, há quatro anos. O sucesso levou Biasotto a abrir mais uma no Shopping Iguatemi, também na capital catarinense. “Hoje, já contamos com dez lojas e um quiosque. O número vai aumentar em breve porque temos quatro lojas em fase de montagem (no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém e Aracaju) e outras negociações em andamento”, completa o franqueador.
 
O investimento numa loja é de cerca de R$ 115 mil reais, fora o ponto comercial. O modelo quiosque, que exige um capital de R$ 60 mil, foi criado para atender localidades com carência de pontos para lojas, Neste formato, o mix de produtos é menor, porém, assim como na versão loja, o franqueado recebe total apoio de profissionais de arquitetura de PDV, Marketing e Comercial.
 
Em se tratando de perfil do franqueado, Biasotto é enfático: “Cada novo parceiro deve se identificar com o conceito da marca e nossos produtos. Este é o primeiro passo para ter um bom desempenho em sua unidade e poder abrir outras em sua região”, finaliza.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?