Notícias / Negócios e Serviços / Praquemarido opta por franquias para conquistar mercado nacional

Praquemarido opta por franquias para conquistar mercado nacional

Rede aproveita o aquecimento do setor de construção civil

Compartilhe:   

A Praquemarido, empresa criada em 2003 com o objetivo de atender às necessidades do mercado de manutenção predial comercial e residencial, é a nova marca da SMZTO Participações. A parceria entre as empresas teve início em janeiro deste ano, motivada pelos números positivos que o setor de construção civil tem apresentado nos últimos meses.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, 26 milhões de famílias brasileiras pretendem fazer algum tipo de reforma até setembro próximo. Já segundo levantamento publicado pela Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção) neste mês, as vendas de materiais de construção no mercado interno cresceram 12,14% no ano de 2010, em relação a 2009.

Impulsionada por um mercado aquecido e que promete continuar em expansão pelos próximos cinco anos, a Praquemarido enxergou uma oportunidade de expandir o negócio em todo o território nacional e se tornar a maior empresa deste segmento no país. A forma escolhida é o sistema de franquias, que ficará sob responsabilidade da SZMTO Participações, holding de franquias multissetoriais com mais de 20 anos de experiência no mercado e que também responde pelas marcas Instituto Embelleze, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica Fast Food Saudável e Odontocompany.

A Praquemarido é uma marca versátil, que pode ser adaptada para cidades de diversos portes no formato convencional. A empresa já possui sete unidades franqueadas e mais três vendidas. O investimento inicial varia de R$ 50 mil a  R$ 75 mil , e o prazo médio de retorno é de 24 meses
 
Sobre a Praquemarido
 
Com uma proposta simples, baseada na competência técnica e simpatia de seus profissionais, a  Praquemarido vem se destacando há oito anos no mercado de reformas e manutenção predial residenciais e comerciais, que hoje se encontra carente de profissionais comprometidos e qualificados.

De uma maneira bem-humorada e irreverente, seus profissionais são denominados “Maridos”, de acordo com cada especialização. O público da Praquemarido é amplo e vai desde donas de casa até altos executivos, que não têm tempo para fazer reparos em suas casas nos momentos de descanso com a família.

O Maridaço é o famoso faz tudo. O Marido Elétrico é um profissional qualificado em elétrica e preparado para qualquer tipo de instalação ou adequação. O Marido Básico é o profissional que faz todas as pequenas instalações e reparos. Já se o cliente precisar de um bombeiro hidráulico deve pedir pelo serviço do Acqua Marido. O Marido Aquarela é especializado em pintura de ambientes habitados. E o Marido Compensado é o marceneiro em domicílio, para pequenos reparos em marcenaria.

Dessa forma, os “Maridos” atendem desde os serviços básicos, como pequenos reparos e montagens, instalações elétricas e hidráulicas e retoques em pintura, até os mais complexos, como reformas completas,  desenvolvimento e execução de projetos elétricos, hidráulicos, pintura em ambientes habitados, marcenaria, confecção e instalação de projetos para áreas externas (deck, pergolados e gazebos), projeto de iluminação para jardins, entre outros.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?