Notícias / Negócios e Serviços / Multicoisas começa o ano com 111 lojas

Multicoisas começa o ano com 111 lojas

Plano de expansão prevê a abertura de 35 lojas em 2011

Compartilhe:   

Nem bem comemorou a marca da 100ª loja, a Multicoisas já anuncia a abertura de mais 11 franquias. A rede, em atividade desde 1984, vem ganhando espaço no mercado de franchising por sua trajetória de sucesso quanto à gestão inteligente da rede e seleção criteriosa de franqueados.

Conhecida por oferecer soluções práticas para o dia a dia, através de mais de 3 mil itens para pequenos reparos, dispostos em diversos departamentos, como Hidráulico, Elétrico, Ferragens, Ferramentas, Segurança e Lazer, Produtos Químicos, Utilidades do Lar e Informática, a empresa acaba de inaugurar 11 novas unidades, 5 delas na cidade de São Paulo, sendo 3 na capital paulista, no bairro de Pinheiros, e nos shoppings Santana Parque e West Plaza e outras 2 nas cidades de Osasco, no Shopping União, e Sorocaba, na Praça Campolim.

Em Belo Horizonte (MG), a nova rede foi inaugurada no Boulevard Shopping e em Maringá (PR), dentro do Shopping Catuaí. A cidade de Cuiabá (MT) também aumentou o número de lojas Multicoisas, a terceira unidade da rede foi inaugurada no Shopping 3 Américas. Nas cidades de Vitória (ES) e Brasília (DF) as novas lojas foram inauguradas no bairro Praia do Canto e no Shopping Conjunto Nacional. Já a cidade de São Luiz (MA) recebeu a primeira Multicoisas do estado, inaugurada na conhecida Av dos Holandeses.

A franqueada de Vitória, Fernanda Lepre, explica que o que mais lhe chamou a atenção na hora de decidir pela Multicoisas foi a estrutura logística e de distribuição. “Eu já tenho um negócio próprio, uma distribuidora de sachês para o mercado hoteleiro, e sei o quanto é difícil administrar uma grande quantidade de produtos com fornecedores diferentes”, detalha.

Já Tércio Biassi do Nascimento, engenheiro eletrônico e franqueado de São Paulo, do Shopping West Plaza, diz que decidiu investir na franquia porque seu parente Elias Martinez já é franqueado da rede há nove anos e, em função disso, acompanhou de perto a evolução da empresa e do negócio. “Decidi pelo West Plaza por ser próximo à minha residência e por acreditar no novo plano de negócios e expansão do centro comercial. Pretendo obter o retorno do investimento em, no máximo, 36 meses”, ressalta. O novo franqueado de Brasília, Humberto Biassi do Nascimento, também recebeu boas recomendações, desta vez de seu sócio, proprietário de duas lojas no Rio de Janeiro. “A espera de mais de 12 meses pelo ponto ideal valeu a pena. Acreditamos no potencial de venda da loja do Shopping Conjunto Nacional”, afirma Nascimento, que até o final de 2011 pretende abrir outra loja Multicoisas.  

A Multicoisas conta com um eficiente sistema logístico de abastecimento. São milhares de itens de centenas de fornecedores, enviados diariamente de suas duas unidades, em Osasco (SP) e Campo Grande (MS), para todas as lojas da rede.

Outro diferencial da rede é a Universidade Multicoisas, um centro de treinamento, com duas lojas escolas e duas lojas pilotos, para cursos e atividades presenciais, e um estruturado sistema de ensino à distância, para que franqueados e colaboradores possam se atualizar de novos procedimentos, novos produtos e outros temas.

Para se fazer parte do processo de seleção de franqueados, o candidato deve acessar o site www.multicoisas.com.br, realizar o cadastro e aguardar o contato do consultor da empresa. Na sequência, a franqueadora agenda uma reunião pessoal em São Paulo para detalhar o negócio da rede. “Apesar do plano de expansão ser bastante promissor e prever a abertura de mais 35 lojas em 2011, a Multicoisas possui um ‘processo seletivo’ rigoroso, que vai além da capacidade financeira do candidato. Nele, somente os que se encaixam ao perfil e filosofia da empresa obtêm o aval para a abertura de uma loja. É dessa forma que a empresa consegue manter o seu sistema inteligente de franquia, com a concepção de parcerias produtivas, transparentes e sólidas, e de aprendizado mútuo e contínuo”, finaliza Nelson.

Sobre a Multicoisas:

A rede Multicoisas começou suas atividades em 1984 em Campo Grande (MS) e, desde o início, seu objetivo era oferecer soluções práticas, que facilitassem a vida das pessoas, através de um mix de produtos diferenciado: utilidades, itens para reparos, acessórios e novidades para o cotidiano. Hoje possui mais de 100 lojas instaladas no Brasil e seu diferencial está no atendimento personalizado e ambiente acolhedor, características conquistadas através de um criterioso processo de seleção de franqueados e formação das equipes. Mais informações: www.multicoisas.com.br
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?