Notícias / Negócios e Serviços / Uatt? investe em novas franquias, e pretende faturar 60% mais

Uatt? investe em novas franquias, e pretende faturar 60% mais

Uatt? amplia faturamento em 70% em 2010

Compartilhe:   

Lojas e Quiosques de presentes criativos e de bom gosto é o que oferece a Uatt?, que participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo (maior feira de franquias do Brasil) em 2010 e já possui duas lojas próprias e oito franqueadas.
 
Experiência em varejo é o que não falta à marca: com mais de 4,5 mil pontos-de-venda multimarcas e licenciados em todo o Brasil, a empresa adquiriu experiência suficiente para abrir duas lojas próprias, administrá-las e, então, formatar a franquia. “Para expandir, primeiro reconceituamos a marca, que agora está reposicionada no mercado de presentes com o conceito de produto de desejo. “Queremos que a associação por parte do consumidor com a idéia de presente seja imediata, tanto que todos os nossos produtos saem agora com a inscrição presente, em formato de balão, em todas as embalagens” conta Rafael Biasotto, sócio-diretor da empresa.
 
Outra novidade da Uatt? de extrema importância e que tem facilitado a comercialização dos produtos importados foi a criação de um escritório na China, onde os itens fabricados lá são acompanhados de perto pela equipe da Uatt? que recebe, analisa e armazena os produtos  antes de serem importados para o Brasil. “Assim, o que é importado chega ao Brasil em containeres organizados e o processo aduaneiro se simplifica”, explica o empresário.
 
A mudança de posicionamento, a expansão por franquias e a facilitação da importação refletiram diretamente no faturamento da empresa, que apresentou um crescimento em faturamento de cerca de 70%, passando de R$ 25 milhões em 2009 para R$ 46,6 milhões em 2010.
 
Uma das vantagens da Uatt? é que existe a possibilidade de franquias serem abertas em todo o País. “Como já distribuímos produtos em multimarcas e licenciados, usamos a mesma capilaridade para abastecer as franquias. As lojas franqueadas também ganharão produtos exclusivos. E como a expectativa é de um crescimento cada vez maior da rede, já estão em expansão na empresa os quadros das áreas de criação e de franquia, preparação necessária para atender ao aumento no número de franqueados esperados já para o ano de 2011”.
 
Perspectivas para 2011
 
A Uatt? classifica seus pontos-de-venda como multimarcas (locais onde são vendidos presentes de várias marcas, para os quais a Uatt? só vende produtos); licenciados (locais onde há espaços demarcados da marca Uatt?, no sistema shop in shop) e franquias. A meta da empresa é ousada: ela pretende atingir em 2011 o posto de maior fornecedora de emotion gifts do País. Para isso, conta com a abertura de mais 30 franquias, além de dobrar o número de licenciados, passando a 600 até o final do ano. E a estratégia usada será a fidelização da marca, transformando as lojas multimarcas em licenciadas, e os atuais licenciados em franqueados.
 
Seguindo a expansão iniciada em 2010, já estão planejadas para fevereiro/março de 2011 a abertura de mais duas franquias: uma em Caxias do Sul (RS) e uma em Osasco (SP). Outras duas lojas estão sendo negociadas em Brasília e a intenção é que em três anos sejam 200 lojas pelo país, entre exclusivas e franqueadas. E como resultado dessa expansão da rede, a expectativa para 2011 é de um aumento no faturamento de cerca de 60%.
 
O relacionamento entre a empresa o e mercado também não poderia ser deixado de lado. Para tanto, a Uatt? já tem programada para fevereiro de 2011 a Convenção de Representantes, quando serão discutidos os resultados do ano de 2010 e apresentadas as melhorias do projeto que serão executadas em 2011.
 
Ainda visando à exposição da marca e a busca de novos parceiros comerciais, a Uatt? participará da Gift Fair, que acontecerá em março no Expo Center Norte, em São Paulo, e é a maior feira de artigos para casa, decoração e design do país.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?