Notícias / Negócios e Serviços / Publipan abre sua primeira franquia no Brasil em São Paulo

Publipan abre sua primeira franquia no Brasil em São Paulo

Primeira região contemplada pela marca é o charmoso bairro de Moema

Compartilhe:   

Marcelo Rodrigues, publicitário e Rafael Garcia, empresário do ramo imobiliário,  resolveram partir rumo ao próprio negócio. Agora, eles são os novos franqueados da Publipan, em São Paulo.  Os empreendedores escolheram o tradicional bairro de Moema, na zona sul da cidade, para implantar o sistema de marketing direto que é sucesso em toda a Europa. O baixo investimento, aliado a desnecessária estrutura física e ao curto prazo de retorno do investimento foi o que atraiu os novos franqueados.

Segundo Paulo Fidalgo, diretor da Publipan Brasil, esta primeira unidade na capital paulista servirá como exemplo para futuros franqueados. “O local escolhido é bem estratégico e com uma possibilidade de desenvolvimento incrível. Não duvido que alcancem um faturamento muito superior ao pré-estabelecido pelo planejamento” diz.

Fidalgo completa: “Eles receberam nosso treinamento e começarão a trabalhar na primeira semana de janeiro. Estamos muito animados. Essa franquia será a primeira de várias em todo o país” completa. A Publipan pretende fechar o ano de 2011 com 100 franquias comercializadas no Brasil. 

Sobre a Publipan Brasil

Sucesso na Europa desde 2007, a Publipan traz uma inovadora forma de o anunciante atingir seu público. A ideia é simples e eficiente: colocar anúncios no saco de pão, e transformar a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros em uma ferramenta de marketing diferenciada, com custo baixo e retorno garantido.

Segundo a ABIP - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, em 2009 cada brasileiro consumiu em média 29kg de pães. Sendo que, em São Paulo, por exemplo, 85% destes consumidores preferem comprar nas padarias. E foi de olho neste público que a Publipan, rede de franquias espanhola, presente em diversos países como Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Moldávia, Portugal e, Romênia, resolveu apostar no Brasil.

Graças aos seus resultados, multinacionais como Coca-Cola, Nestlé e, Volkswagen já investem nesta forma de publicidade em todo o mundo e no Brasil, não será diferente. Além destas grandes empresas, a Publipan busca atingir as pequenas empresas e comércios locais já que os sacos de pão são ferramentas simples e eficientes para reforçar suas marcas. As embalagens são trocadas de cor a cada quinze dias, favorecendo a fixação da mensagem. Os passatempos, como palavras cruzadas também fazem parte da estratégia de entreter e manter a utilização da embalagem por mais tempo. 

Além de todas as vantagens, o saco de pão é 100% ecológico, segue as normas da União Européia, e ajudará a tirar mais de 25 milhões de sacos plásticos de circulação em São Paulo, só durante o primeiro ano de sua implantação.

A ideia é implantar o projeto em todo o país. Só São Paulo detém 12.764 padarias, de um total de 63 mil em todo o país. Para atingir tamanha distribuição a empresa está arrebanhando pequenos empreendedores que queiram ser franqueados. “As padarias são bem localizadas em cada bairro e o franqueado certamente conhece todo o seu comércio local”, comenta Paulo Fidalgo, da Publipan Brasil. “Será uma relação extremamente próxima entre padaria, franqueado e comércio local”.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?