Notícias / Negócios e Serviços / Nokia inaugura primeira franquia das Américas

Nokia inaugura primeira franquia das Américas

Compartilhe:   

Nokia inaugurou nesta quinta-feira (16) sua primeira franquia das Américas,  no Shopping Recife. O local recebeu também o segundo quiosque da fabricante em todo o mundo. Em São Paulo, a marca inaugura nesta sexta-feira (17) a segunda loja própria no País, no Shopping Eldorado.

Recife foi escolhida pela presença da marca no nordeste, em especial na capital pernambucana, um dos maiores mercados para a Nokia do Brasil.

Segundo Fernando Rheingantz, gerente de varejo da Nokia, o novo plano global contempla inicialmente mercados estratégicos, como o Brasil. A meta da Nokia é estar nos principais shoppings brasileiros em três anos. “Temos mais de 800 lojas, entre próprias e franquias, e o País é o único representante das Américas a inaugurar uma franquia da Nokia, modelo que já está presente em países como Rússia, China, Itália e Arábia Saudita”, declara.

Além das Nokia Stores e flagships tanto no modelo franquia como de lojas próprias, a estratégia da Nokia contempla também os formatos quiosques e shop-in-shop (loja dentro de uma loja). Objetivo, segundo comunicado enviado à imprensa, é oferecer experiência diferenciada a uma gama maior de consumidores de todo País.  “Já são cerca de 660 shop-in-shop da Nokia mundialmente, mas o quiosque foi uma sugestão brasileira ao plano global”, contou o executivo. O Brasil é considerado um ’piloto’ pela companhia, sendo o segundo país a receber esse formato de varejo, atrás apenas da Arábia Saudita, que inaugurou um no início de novembro.

Tanto essa primeira franquia como as próximas, previstas para 2011, apresentam a mesma estrutura das unidades próprias, com os principais produtos e serviços do portfólio da Nokia. Além disso, todos os profissionais envolvidos passam pelo mesmo treinamento, para manter o padrão de qualidade.
 
Outra novidade no varejo da Nokia é a abertura de uma loja própria, no Shopping Eldorado, amanhã, 17 de dezembro. “Mais que uma loja de celularesuma loja de tecnologia para também educar e ajudar os consumidores a usar os aparelhos e serviços disponíveis na Ovi Loja. Acreditamos firmemente que essa nova estratégia de varejo trará benefícios aos clientes e contribuirá para o crescimento do mercado de smartphones e serviços no País”, considera Rheingantz.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?