Notícias / Negócios e Serviços / Franqueadora Uatt? inaugura primeira loja em São Paulo

Franqueadora Uatt? inaugura primeira loja em São Paulo

Compartilhe:   

Lançada como franqueadora em 2010, a empresa já possui nove lojas e quiosques
 
Acaba de ser inaugurada em São Paulo, no Santana Parque Shopping, a primeira franquia da Uatt? na cidade. Trata-se de uma empresa catarinense que comercializa presentes para pessoas de todas as idades e cujo slogan é: “para quem quer espalhar coisas boas por aí”.
 
A Uatt? está presente em mais de 4.500 pontos-de-venda licenciados ou multimarcas em todo o Brasil. Neste ano, lançou seu projeto de franquias e conta com duas lojas próprias em Florianópolis (SP) e franquias em Recife (PE), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF) e Teresina (PI), com negociações para outras lojas e quiosques em todo o Brasil, para 2011.
 
A Uatt? está no mercado há oito anos. Mantém cerca de 4 mil itens – entre canecas, almofadas, luminárias, ecobags, porta-retratos, pijamas, camisetas, agendas, necessaires e magnéticos, entre outros produtos – que têm, como características, tema definido com mensagens diretas ao ‘receptor’; cores vibrantes e formas lúdicas.
 
A experiência de varejo, aliada à receptividade dos produtos no mercado, levou um dos proprietários da marca, Rafael Biasotto, a pensar em lojas e quiosques exclusivos. A adoção do sistema de franchising para criar tal rede foi o passo seguinte. “Nosso conceito contempla três pontos principais: produtos diferenciados; arquitetura de ponto de venda que facilite a exposição dos produtos e uma forma inovadora de gestão, que privilegia o controle total da loja com a ajuda de um software, para que o franqueado sinta-se livre para treinar sua equipe e dedicar-se ao cliente”.
 
Loja própria foi laboratório – A certeza de que o negócio daria certo veio com a abertura da primeira loja própria da marca, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, há quatro anos. O sucesso levou Biasotto a abrir mais uma no Shopping Iguatemi, também na capital catarinense. “Hoje, já contamos com oito lojas e dois quiosques. O número vai aumentar em breve porque temos várias negociações em andamento”, completa o franqueador.
 
O investimento numa loja é de cerca de R$ 115 mil reais, fora o ponto comercial. O modelo quiosque, que exige um capital de R$ 60 mil, foi criado para atender localidades com carência de pontos para lojas, Neste formato, o mix de produtos é menor, porém, assim como na versão loja, o franqueado recebe total apoio de profissionais de arquitetura de PDV, Marketing e Comercial.
 
A Uatt? pretende abrir franquias por todo o Brasil. Em se tratando de perfil do franqueado, Biasotto é enfático: “Cada novo parceiro deve se identificar com o conceito da marca e nossos produtos. Este é o primeiro passo para ter um bom desempenho em sua unidade e poder abrir outras em sua região”, finaliza.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?